Cidadeverde.com

ONG do Piauí recebe Prêmio Procultura da Funarte

Imprimir
A Organização Ponto de Equilíbrio foi contemplada no Edital Prêmio Procultura de estímulo à dança, ao teatro e ao circo através da Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura.

O prêmio Procultura contribui com a estrutura e montagem de espaço cênico, além de favorecer o espaço para oficinas artísticas e outros eventos que promovam a cultura, através dele será lançada a Sala de Espetáculos Ponto de Equilíbrio que possui quatro segmentos: Oficinas Permanentes, PF de Arte, Ocupação OPEQ e o Grupo Colaborativo.


Oficinas

No projeto serão realizadas 10 oficinas permanentes: dança contemporânea, jazz, dança do ventre, dança de salão, dança afro, teatro, circo, percussão, capoeira e canto coral. 

As oficinas serão realizadas em todos os turnos na sala de espetáculo Ponto de equilíbrio. A taxa de 10,00 será cobrada a alunos de instituições públicas, sendo que, beneficiados pelo bolsa família estão isentos da taxa. Não há pré-requisito de idade ou gênero e as inscrições vão até o começo das atividades, dia 9 de julho.

PF de Arte

O PF de Arte, por sua vez, oferece espetáculos às sextas-feiras, às 12h, para quem almoça no centro. Por apenas 8 reais o cidadão compra um kit alimentação com direito a comer um pf e ainda assistir um espetáculo na sala. O PF de Arte começa dia 6 de julho.

Outro prêmio da OPEQ

Outro prêmio recebido recentemente pela Organização foi no Teatro Rival, Rio de Janeiro, com o 2º Prêmio Nacional de Expressões Culturais Afro-Brasileiras. 

A OPEQ recebeu o prêmio com o projeto Quilombo Mimbó e a ainda levou a melhor pontuação de todos os projetos premiados em dança. O projeto será realizado na comunidade Mimbó e vai envolver o canto, a dança e os adornos afro.

Informações sobre a OPEQ

A Organização Ponto de Equilíbrio, OPEQ, foi constituída em 2010 e é uma pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos e tem por finalidade o desenvolvimento artístico, social, cultural e educacional. A Organização vem implantando programas, projetos e ações que contribuam para a formação e fomento da arte.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais