Cidadeverde.com

Potiguar vence norte-americano e fatura título do Arena Fight Teresina

Imprimir
Ampliada às 01h30

Milhares de pessoas foram ao ginásio Verdão e vibraram na primeira edição do Arena Fight Teresina. Na noite desta quinta-feira (5), o público torceu pelos piauienses que subiram no octógono. Para completar a festa, os convidados especiais Rony Jason e Gasparzinho, participantes do reality show The Ultimate Fight (TUF), posaram para fotos com os fãs e levantaram a galera.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

O confronto principal, a sétima e última luta, aconteceu entre Randy Barroso, dos Estados Unidos, e Guilherme Menezes, brasileiro do Rio Grande do Norte, que venceu por decisão unânime dos árbitros.
 
Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Durante a luta, Guilherme se irritou com golpes abaixo da linha de cintura, o que é proibido e forçou a interrupção da luta. Um corte no rosto de Randy Barroso também fez o árbitro parar o confronto algumas vezes para limpar o atleta estrangeiro, que admitiu a superioridade do adversário no final. 

Após a resposta positiva do público, a organização do Arena Fight já estuda a data da próxima edição em Teresina, que deve ocorrer ainda este ano. O evento segue para Fortaleza/CE e Mossoró/RN.

LUTA 01 - Valdines Silva (RN) vs Iramar Frota (CE)
No primeiro confronto da noite, os adversários se estudaram por alguns momentos e evitaram os golpes, fazendo o público reclamar e pedir luta. No embate equilibrado, os ataques de Iramar Frota prevalesceram e o resultado do júri foi unânime ao dar a vitória para o cearense. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde


LUTA 02 - Jeferson Urso (PI) vs Jefferson Jereba (RN) 
O primeiro piauiense a entrar no octógono levantou o público, e os gritos de "Piauí! Piauí!" levantaram Jeferson Urso, que começou a luta agressivo e com golpes certeiros. Mas Jereba permaneceu de pé e reagiu enquanto pode. 

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

O resultado inicial surpreendeu e revoltou o público. O júri, ao final dos três rounds, deu vitória para o potiguar. No entanto, uma confusão entre os árbitros com o nome dos dois atletas fez o resultado ser revisto. Constatada a troca de notas, vitória de Jeferson Urso confirmada. Para finalizar, o piauiense fez um desafio a qualquer adversário de sua categoria.

LUTA 03 - Ronny Menezes (PI) vs Neo Souza (PB)
Com 1 minuto e 40 segundos do segundo round, Neo Souza levou Ronny Menezes ao chão. O lutador piauiense foi assistido após o duro combate e se recuperou para o anúncio do resultado. Vitória por nocaute do paraibano.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

LUTA 04 - Savio Blade (PI) vs Ildécio Mutante (RN)
Com o nome raspado na nuca, o piauiense começou a luta evitando o adversário, até conseguir levar o confronto para o solo. Com Ildécio imobilizado, Savio Blade empolgou o público a acertar vários golpes e fez a torcida acreditar no primeiro nocaute do Piauí no Arena Fight. No entanto, o potiguar se deu melhor e conseguiu finalizar Blade no solo, vencendo ainda no primeiro round. No final, agradeceu a Deus e levantou um cartaz com o rosto de Jesus Cristo.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

LUTA 05 - Amaury Junior (RN) vs Uriel Patrick (PI)
O potiguar conseguiu imobilizar o piauiense e vencer por finalização ainda no início da luta. Ao final, Amaury Júnior agradeceu ao público do Piauí pela recepção e foi aplaudido. Uriel Patrick pediu desculpas ao público, que reconheceu seu esforço.

Moisés Saba/Arena Figth Teresina

LUTA 06 - Moésio Brandão (CE) vs Eudes Bufalo (PI)
Após uma luta equilibrada até o terceiro round, Eudes Bufalo acabou perdendo por desistência. Ele sofreu uma contusão antes do fim do combate de pesos pesados e foi forçado a abandonar o confronto. 


Fábio Lima (direto do ginásio Verdão)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais