Cidadeverde.com

Corpo do piloto morto em MG chega em Teresina para sepultamento

Imprimir
Atualizada às 16h30

O corpo do piloto piauiense Greenhalgh Marcondes Nunes Lima, 41 anos, morto em um acidente em Minas Gerais na última sexta-feira (6), chegou em Teresina na tarde desta segunda (9) e será enterrado amanhã, às 10h, no cemitério Jardim da Ressurreição.


Em clima de muita comoção, os parentes realizam o velório na casa da mãe do piloto, localizada no bairro Bela Vista I, zona Sul de Teresina. O corpo chegou por volta das 16h40, em um táxi aéreo custeado pela empresa na qual vítima trabalhava, Microsurvey Aéreogeofísica e Consultoria Científica.

Uma prima do piloto, Socorro Nunes, afirmou ao Cidadeverde.com que alguns representantes da empresa vieram a Teresina para dar suporte à família. Ela disse ainda que Greenhalgh Marcondes tinha 14 anos de profissão e nunca havia sofrido nenhum tipo de acidente. Ela narrou o que ouviu dos amigos do piloto que também estavam no avião:

"Os amigos dele, que estavam no avião, contaram que meu primo foi o primeiro a perceber o problema. Disseram que ele chegou a trocar o combustível de tanque, mas não deu certo e ele fez um pouso de emergência. Quando tocou o chão, uma árvore caiu em cima do meu primo. Os amigos queimaram as mãos tentando tirá-lo das ferragens, mas não conseguiram e o avião pegou fogo", disse Socorro Nunes.


De acordo com a família, Greenhalgh Marcondes morava em Teresina, mas passava cerca de 10 a 15 dias seguidos em Minas Gerais, a trabalho. Na última sexta-feira (6), o piloto teria ligado para seus parentes e avisado que chegaria a Teresina nesta terça-feira (10), por volta das 10h.

Greenhalgh Marcondes deixa esposa e uma filha de um ano. Há nove meses, ele perdeu um filho de 14 anos. 

Entenda o caso:

Jordana Cury e Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais