Cidadeverde.com

TV Cidade Verde flagra homem se afogando no Lagoas do Norte

Imprimir
A TV Cidade Verde flagrou um afogamento de um homem que estava nadando por volta das 12h40 em uma das lagoas urbanizadas no projeto Lagoas do Norte. A vítima estava visivelmente embriagada e foi salva por outras pessoas que se jogaram nas águas para realizar o resgate.


O fato aconteceu durante uma entrevista ao vivo no Jornal do Piauí desta terça-feira (10) com a capitã do Corpo de Bombeiros, Nágila Nunes, que falava sobre o perigo de se nadar nas águas impróprias para banho e na profundidade do reservatório que pode atingir até quatro metros. A militar relembrava o caso da estudante Mariele Pereira Vieira, de 13 anos, que morreu na lagoa no último sábado (7).


O cinegrafista da TV Cidade Verde, Frankinaldo Caldeira, conseguiu flagrar um homem nadando nas águas e em seguida mais dois entrando na água. Uma quarta pessoa permaneceu próximo à margem junto a um cachorro. Momentos depois, um dos homens vestido apenas com um calção vermelho é visto com outro de bermuda azul retirando e pressionando o tórax de um outro homem que vestia uma blusa amarela e estava se afogando.

Leia também:
Lagoas do Norte:secretário lamenta morte, mas não interditará área
Menina de onze anos morre afogada em lagoa do parque Lagoas do Norte

Segundo informações de populares, o homem do calção vermelho estava passando pelo local quando viu o outro se afogando e se atirou nas águas. A vítima, que não é conhecida na região, estava com sinais de embriaguez e tentou atravessar a lagoa, mas se cansou e tentou voltar, mas como não teve força, começou a se afogar.  O herói anônimo foi embora.

Anteriormente, a capitã Nágila falou da necessidade de campanhas de conscientização da população sobre a proibição de se nadar na lagoa, aconselhou os pais a educarem seus filhos a não utilizarem o local e aos adultos que, de uma forma geral, não ingiram bebida alcoólica e em seguida entrem nos cursos ou reservatórios de água, como as lagoas ou os rios Parnaíba e Poti.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais