Cidadeverde.com

Velejador Robert Scheidt chegou a Londres nesta segunda

Imprimir
O avião que desembarcou no aeroporto de Heathrow, em Londres, nesta segunda-feira, trouxe importantes atletas brasileiros, que juntos somavam dez medalhas olímpicas na história. Deste total, quatro delas pertencem ao velejador Robert Scheidt, o maior medalhista do país presente na disputa dos Jogos de 2012.


Em quatro Olimpíadas disputadas, Scheidt tem dois ouros (Atlanta-1996 e Atenas-2004) e duas pratas (Sidney-2000 e Pequim-2008), perdendo apenas para Torben Grael, também da vela, que tem cinco medalhas olímpicas. O ex-nadador Gustavo Borges também já conquistou quatro medalhas.

Além de tentar ser o brasileiro com mais conquistas na história da Olimpíada, Robert Scheidt também busca outro feito. Se ganhar uma medalha agora em 2012, ele se tornará o atleta com o maior número de pódios entre todos os países na vela, superando Paul Elvstrom, da Dinamarca, que tem quatro ouros (1948, 52, 56 e 60) na modalidade.

No desembarque em Londres nesta segunda, Robert Scheidt se mostrou animado e descontraído dias antes do início do evento. O paulista de 39 anos compete ao lado de Bruno Prada, na Star, classe que ele participa desde os Jogos de 2008, depois de deixar a Laser.

"Acho que a gente chega bem, chega melhor do que a gente chegou em Beijing competindo na Star. Estamos entre os candidatos na briga por medalha, mas jogo é jogo, só decide na hora. Temos que velejar bem na hora. São 11 regatas, vela é um esporte que depende de muitas coisas fora do nosso controle, esperamos estar inspirados naquela semana", afirmou Scheidt, que destacou a experiência adquirida após quatro Olimpíadas. 

"A ansiedade sempre existe, acho que ela é a até positiva, porque ela tira o melhor do atleta. A experiência também ajuda muito, são cinco Jogos agora, já passei por muita coisa, ja ganhei, já perdi. A gente se conhece melhor, sabe como reagir nos momentos difíceis, de pressão", disse Scheidt, que mora em Lago Garda, na Itália, e veio em um voo vindo de Milão.

As provas de vela serão disputadas entre os dias 29 de julho e 11 de agosto, em Weymouth, no Sudoeste da Inglaterra, a cerca de três horas de viagem de trem da capital britânica. Scheidt e Prada já foram para a cidade litorânea nesta segunda.

"Ja é a sexta vez que vamos velejar aqui, nos últimos dois anos viemos cinco vezes, estamos bem adaptados ao local. Nosso barco já esta aqui, fizemos um treino aqui no final de junho. É difícil falar que estamos em casa porque aqui é muito frio, mas estamos bem adaptados a Weymouth. A gente gosta de lá, é uma raia melhor para a gente do que era Beijing. Tivemos duas vitórias aqui em 2011, no último evento teste fomos vice-campeões, e em 2004 a gente foi quatro lugar. Dos quatro a gente ganhou dois, acho que é uma boa média", explicou Scheidt, que também comentou sobre o mau tempo que tem feito na Inglaterra nas últimas semanas.

"O clima influencia um pouco, o vento, porque a chuva sempre altera o vento. Temos que estar atentos na metereologia, ela é muito importante, vamos ter um metereologista ao nosso dispor aqui. Mas vamos torcer para o tempo melhorar, porque é mais prazeroso, a competição fica até mais bonita".

Na mesma tarde que a dupla Scheidt e Prada, parte da equipe de atletismo, judô e natação também desembarcou em Londres. Além dos quatro pódios olímpicos de Robert Scheidt (um deles em parceria com Bruno Prada), outros quatro atletas brasileiros que chegaram na capital britânica nesta segunda já conquistaram medalhas olímpicas, totalizando dez. São duas de Cesar Cielo, duas de Leandro Guilheiro e duas de Tiago Camilo.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais