Cidadeverde.com

Correios não atendem Jacinta Andrade e moradores reclamam

Imprimir
Moradores do Residencial Jacinta Andrade, localizado na zona Norte de Teresina, reclamam que os Correios não estão fazendo entregas de correspondência no conjunto. Eles afirmam que perdem tempo tendo de se deslocar até a agência mais próxima para colher suas encomendas, cartas e contas, que muitas vezes ficam atrasadas. 


Evilásio de Deus Lopes informou que mora no residencial há quase um ano, mas nunca recebeu qualquer correspondência. “Só depois de muitas reclamações descobri que minhas correspondências e de vários outros moradores do residencial, estão sendo jogadas na agência dos Correios do Parque Wall Ferraz, agência Rio Poty”, comenta. 

Segundo o morador a agência só fica aberta de segunda a sexta, das 9h às 17h, com um intervalo das 12h às 14h, o que lhe obriga a chegar atrasado ou sair cedo do emprego só ir até a unidade. “Lá existem milhares de correspondências enviadas aos moradores do Residencial, inclusive muitas da própria ADH, e muitos boletos bancarios, entre outros tipos de cartas que com certeza não chegaram às mãos dos seus destinatários, pois acredito que muita gente não sabe deste fato, e aguardam suas correspondências em casa”, reclama.

A assessoria de comunicação dos Correios, informa que a empresa está aguardando a liberação de Brasília para poder contratar novos carteiros para atender a região, o que deve acontecer no decorrer deste segundo semestre. Leia a nota na íntegra:



Nota sobre entrega domiciliar no Residencial Jacinta Andrade
Em resposta à reclamação dos moradores do Residencial Jacinta Andrade, localizado na zona de Teresina, de que as correspondências não estão chegando as suas residências, a Diretoria Regional dos Correios no Piauí (DR/PI) pede desculpas pelos transtornos e informa as seguintes providências:

1 – Já foi realizada a inclusão do Residencial na ferramenta Sistema de Distritamento (SD), responsável por dimensionar a quantidade de carteiros necessários para atender determinada região. Tal inclusão foi aprovada pela Administração Central dos Correios, em Brasília, porém resta ainda a liberação de vagas para contratação dos novos carteiros para atendimento da área;

2 - Por enquanto, ainda não há previsão de quantas vagas serão liberadas, mas espera-se que isso seja feito neste segundo semestre de 2012, uma vez que a DR/PI já convocou e contratou todos os carteiros aprovados no último concurso para a região de Teresina;

3 - Contingencialmente, visando atender os clientes do Residencial Jacinta Andrade, os Correios estão realizando um plano de distribuição domiciliar das correspondências aos sábados;

4 - Os moradores também podem se dirigir ao CDD Norte a fim de receber suas correspondências, sempre no horário das 14h às 17h, no seguinte endereço: Rua Gonçalves Ledo, 2344, Bairro Memorare.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais