Cidadeverde.com

Acusados de roubo trocam tiros com a Rone e um morre no HUT

Imprimir
Dois homens foram feridos durante troca de tiros com policiais da Rone nesta quinta-feira (19). A dupla é acusada de roubar a arma de um segurança de banco e de ter efetuados disparos contra a polícia ao perceber que estavam sendo perseguidos. Um deles morreu no Hospital de Urgência de Teresina - HUT.

Fotos: Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde


“Eles tomaram a arma do vigilante e empreenderam em fuga. Os dois fugiram em uma moto Bis e uma das identificações de um dos suspeitos era que ele estava de camisa verde. Reconhecemos ele, que começou a fugir”, conta o capitão Fábio Abreu.

A perseguição foi realizada pelas proximidades da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (Adufpi), na avenida Universitária, por volta das 15h de hoje. Os suspeitos foram atingidos e a polícia encaminhou a dupla para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).


“O Francisco Jardel levou um tiro no tórax e outro, identificado apenas como Frank, recebeu um tiro na cabeça. Encaminhamos para o hospital e eles estão recebendo os cuidados”, disse Fábio Abreu ao Cidadeverde.com



Segundo o militar, Francisco Jardel passa bem. O outro suspeito está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de acordo com avaliação de Fábio Abreu não deve sobreviver aos ferimentos.


"Quando o suspeito que estava na garupa viu uma Moto Rone, logo sacou a arma e começou a atirar. Eles foram presos nas proximidades do balão da Universidade Federal. Com eles, encontramos duas armas de fogo", informou o capitão da Rone.

Atualizada às 17h35

O Cidadeverde.com foi informado que o suspeito de assalto identificado como Frank dos Santos Silva, de 16 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (19). Ele foi atingido com um tiro na cabeça durante perseguição e troca de tiros com a polícia.



Lívio Galeno (da Redação)
Geísa Chaves (especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais