Cidadeverde.com

Fábio Novo reage contra promotora e deputado Robert Rios

Imprimir
O deputado estadual Fábio Novo (PT), esteve no Jornal do Piauí desta quinta-feira (19) para falar sobre as declarações feitas tanto pela promotora Myrian Lago, bem como o secretário Robert Rios, contra o senador Wellington Dias (PT) que disputará as eleições municipais deste ano em Teresina. Ele também aproveitou para informar a população sobre um projeto de lei de sua autoria que visa uma maior segurança na utilização de cartões de crédito.
 
Evelin Santos/Cidadeverde.com

De acordo com Fábio Novo, seu partido (PT) entrou nesta quinta no Ministério Público com um pedido de afastamento da promotora Myrian Lago de suas funções. “Fico triste com esse episódio, onde a promotora ojeriza, zomba várias vezes do senador Wellington Dias e do PT”, disse.
 
Ainda segundo o parlamentar, mesmo a promotora tendo pedido ao Ministério Público na manhã desta quinta seu afastamento, tanto ele quanto o seu partido entendem que Myrian Lago, realmente não está apta a exercer a função. “Suas declarações foram o cúmulo do absurdo”, finalizou Fábio Novo.

 
Declarações Robert Rios (PCdoB)
O deputado aproveitou a oportunidade para falar sobre as declarações do secretário estadual de segurança, Robert Rios, sobre o senador Wellington Dias ter supostas pretensões de deixar o cargo de prefeito de Teresina, se eleito, para concorrer ao cargo de governador nas eleições de 2014, bem como a petista Regina Sousa, assumiria seu lugar no Senado.
 
“Não acho ético que alguém que já fez parte de um governo e depois fala mal dele, eu já mais faria isso, inclusive por que não procede as suas declarações. O senador tem direito, assim como os demais políticos de escolher seus suplentes”, disse o deputado.
 

Projeto de Lei 
O parlamentar também informou a população piauiense sobre o projeto de lei de sua autoria que já foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde os clientes serão obrigados a apresentar no ato da compra realizada com cartão de crédito, documento que comprove sua identidade.
 
“Nós temos muitos casos de golpes realizados no Piauí com cartões de crédito, pois ainda existem muitos cartões que não possui chip, onde seria necessária a utilização de uma senha, evitando que qualquer pessoa chegue e possa efetuar a compra no lugar do verdadeiro dono do cartão”, declarou Fábio Novo.
 
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: Fábio Novo