Cidadeverde.com

Motivado, Bellucci confia em bicampeonato em Gstaad

Imprimir
Perto de conquistar o bicampeonato em Gstaad, Thomaz Bellucci admite as dificuldades que terá diante do sérvio Janko Tipsarevic na final de domingo, mas acredita ter boas chances de levantar o troféu no saibro suíço pela segunda vez na carreira.

"Acho que aqui as condições estão boas para eu jogar bem e ter a chance de vencê-lo amanhã. Ele está jogando bem, também está embalado, não vai ser fácil, mas estou motivado e acredito na vitória", afirmou Bellucci, motivado.

A final do ATP 250 de Gstaad está marcada para às 6 horas (de Brasília). Será o terceiro confronto entre os dois tenistas. Bellucci venceu a primeira em 2009, mas caiu diante do rival na semana passada, na semifinal de Stuttgart. Tipsarevic, atual número 8 do mundo, acabou ficando com o título.

O brasileiro, porém, conta com o desgaste físico do adversário e com a motivação das boas lembranças de Gstaad. Foi no torneio suíço que Bellucci faturou seu primeiro título de nível ATP, em 2009. "Tive uma semana especial aqui em 2009. Saí do qualifying para ser campeão. Me sinto muito à vontade jogando aqui", afirmou.

A decisão deste domingo marca a reabilitação do brasileiro no circuito profissional, depois de um primeiro semestre de muitos tropeços e instabilidade dentro de quadra. Bellucci chegou a cair para 80º do ranking, o que quase custou a vaga nos Jogos de Londres - precisou de convite para entrar no torneio olímpico.

A reação teve início com o título do Challenger de Braunschweig e as semifinais de Stuttgart. "Estou conseguindo recuperar o meu melhor tênis", afirmou. Se for bicampeão em Gstaad, Bellucci deverá voltar ao Top 40 do ranking.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais