Cidadeverde.com

Imepi prorroga prazo para verificação de taxímetros em Teresina

O prazo para verificação dos taxímetros após o reajuste da tarifa ocorrida no fim do mês de junho deste ano, que expiraria nesta quinta (25), foi prorrogado até o dia 8 de agosto. A bandeirada subiu de R$ 3,00 para R$ 3,30. O Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) é o órgão responsável pela verificação desses instrumentos na Base de Aferição, localizada ao lado do Terminal de Petróleo, no bairro Dirceu Arcoverde.

De acordo com a coordenadora de Fiscalização, Dóris Torres, de janeiro a julho, somente 738 taxistas compareceram à Base de Aferição, o que é considerado um número bem inferior ao esperado. Em Teresina, existem 1.560 táxis regulamentados, ou seja: pouco mais de 800 veículos ainda não obtiveram a certificação periódica do Inmetro.

“O Imepi disponibilizou fiscais em caráter de plantão durante todo o mês de julho, mas a demanda não correspondeu às expectativas. O prazo final para a certificação dos taxímetros não será mais prorrogado e acontecerá no horário habitual, das 7h30 às 12h30. Os taxistas que não comparecerem serão autuados e a multa varia de 1 a 50 salários mínimos”, afirmou Dóris.

Antes do reajuste, os veículos eram atendidos de acordo com a numeração das placas e cada mês correspondia a uma terminação diferente. Agora os taxistas poderão realizar a verificação a qualquer tempo, mas obedecendo o prazo estipulado pelo Imepi.

Para mais informações, o telefone da Base de Aferição é 3236-5735.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais