Cidadeverde.com

Ceir Móvel entrega equipamentos ortopédicos no Sul do Estado

Imprimir
O Ceir Móvel realiza a entrega de 383  equipamentos ortopédicos para a população de Amarante. Os moradores da região Sul do Estado, no município de Regeneração, também foram contemplados com a entrega de 303 peças nesta quarta-feira (25). 

   Foto:Glenda Uchôa

O material entregue foi solicitado durante a primeira visita do projeto aos municípios. O Ceir Móvel conta com um micro-ônibus e um caminhão, que se deslocam por todo o Piauí com equipe multiprofissional do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), para a realizar a medição e os moldes dos produtos ortopédicos fabricados sob medida para cada paciente.

Em Amarante e Regeração estão sendo entregues cadeiras de rodas, próteses, órteses, muletas, bengalas, coletes, palmilhas, calçados para pés diabéticos entre outros. 

O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, explica que o objetivo do Ceir Móvel é garantir acessibilidade para as pessoas que moram no interior do Estado e não têm acesso direto aos serviços do Ceir. “Desde o início de suas atividades, o principal objetivo do Ceir é prevenir, tratar, educar, reabilitar e devolver qualidade de vida ao paciente, integrando-o à sociedade”, enfatiza.

Barras e região

Durante os dias 8, 9 e 10 de agosto, a equipe do Ceir Móvel vai atender a região de Barras. Serão realizados atendimentos para as pessoas com deficiência dos municípios de Barras, Batalha, Cabeceiras, Porto, Nossa Senhora dos Remédios e Boa Hora.

Os moradores que precisam de cadeiras de rodas, órteses, próteses, calçados para pé diabéticos, cadeira de banho, bengalas, andadores, coletes e calçados ortopédicos devem procurar um médico do SUS e solicitar a prescrição médica. 

De posse do documento médico, o paciente necessita de cópias do CPF, RG, Cartão do SUS (Cartão Nacional de Saúde), comprovante de residência com CEP, informar pelo menos um número de telefone para contato e entregar toda a documentação na secretaria da saúde da cidade onde reside.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais