Cidadeverde.com

Piauienses farão 5 semifinais no Pan Júnior de Badminton no Canadá

Imprimir
Dos seis piauienses que integram a seleção brasileira no Pan Júnior de Badminton, dois se classificaram para as semifinais da disputa de simples, que acontecerão neste sábado em Edmonton, Canadá. Independente do resultado, ambos já conquistaram medalha, pois a derrota no esporte na semifinal implica automaticamente no bronze. Juntando com o torneio de duplas, são cinco semifinais com piauienses.

Fotos: Herbert Henrique/TV Cidade Verde
Sania Lima (de branco) em jogo do torneio

Nesta sexta-feira, Sania Lima venceu a canadense Jaseen Kaur por 2 sets a 0 (21-18 21-15) e se classificou para a semifinal na categoria Sub-11. O confronto pela vaga na final será neste sábado contra Karina Chan, dos Estados Unidos. 

Outro piauiense na semifinal é Fabrício Farias, que eliminou Derek Hu, também dos Estados Unidos, por 2 a 1 (21-16 21-23 21-15), no torneio Sub-13. No sábado ele enfrenta Jonathan Mathias por uma vaga na decisão. Em todo caso, o pódio será todo brasileiro, pois Isaki Batalha e Donnians Oliveira fazem a outra semifinal. 

Irmã de Sania, Samia Lima não teve a mesma sorte na categoria Sub-13. Ela foi derrotada por 2 a 0 (21-16 21-23 21-15) por Karen Ma, dos Estados Unidos.

O evento termina no próximo domingo e conta com cobertura completa da TV Cidade Verde.

Atletas piauienses acompanham edição das matérias que serão exibidas na TV


Ampliada às 20h
À tarde, Sania Lima garantiu vaga em mais uma semifinal, mas nas duplas femininas Sub-11, ao lado da também piauiense Juliana Viana. Elas venceram Ashley Cheung e Jenny Fan, do Canadá, por 2 a 0 (21-14 21-16). Suas adversárias no sábado serão as norte-americanas Sasha Tang e Cassandra Yu.

No Sub-13, Samia Lima se recuperou ao lado de Manoela Gori e venceu a dupla de Nairoby Jimenez, da República Dominicana, e Tamires Santos, do Brasil: 2 a 1 (21-8 19-21 21-13). A luta pela vaga na final será ante Joanna Liu e Karen Ma, dos Estados Unidos.

Fabricio Farias e Samia Lima ainda garantiram vaga em outra semifinal, nas duplas mistas Sub-13. Venceram Diego Subauste e Valeria Wong por 2 a 0 (21-6 21-11). Neste sábado, o confronto será com Eric Chang e Breanna Chi, dos Estados Unidos.

Wallison Carvalho (Sub-13) e Francielton Farias (Sub-17) não avançaram com seus parceiros no torneio de duplas masculino. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais