Cidadeverde.com

Vôlei feminino erra muito e perde para Estados Unidos

Imprimir
Mais uma vez, ficou no quase. A seleção brasileira de vôlei feminino abusou dos erros contra o forte time dos Estados Unidos  e acabou derrotada por 3 sets a 1 no primeiro encontro das duas equipes nesses Jogos Olímpicos, ainda pela segunda rodada da primeira fase do torneio. Com o resultado, as americanas lideram o grupo B com seis pontos, enquanto o Brasil estaciona na quarta colocação, com apenas dois pontos somados até agora. 


Depois de uma estreia sofrida contra a Turquia, em que o Brasil venceu por 3 sets a 2, a equipe do técnico José Roberto Guimarães voltou à quadra nesta segunda-feira contra o maior favorito à medalha de ouro em Londres. Sabendo da superioridade dos Estados Unidos, a seleção entrou em quadra concentrada e conseguiu manter o equilíbrio no primeiro set até a metade dele, quando os erros começaram a sobressair.

As brasileiras não conseguiam acertar o tempo do bloqueio, e os passes também não saíam, o que fez com que as americanas disparassem no marcador. Com a oposta Hooker em sua melhor fase, os Estados Unidos fecharam a parcial em 25-18 e abriram 1 a 0 na partida.

No segundo set, os erros brasileiros continuaram. Zé Roberto tentou fazer algumas trocas, colocando Dani Lins no lugar de Fernandinha, e Fernanda Garay no lugar de Jaqueline, mas as americanas ainda eram muito superiores, principalmente porque não encontravam dificuldades em virar as bolas - o bloqueio, que havia sido um dos pontos fortes contra a Turquia, não havia funcionado ainda, e os EUA chegaram a abrir oito pontos de vantagem. As brasileiras ainda conseguiram reagir, mas já não era possível evitar a derrota por 25 a 17.

Os Estados Unidos voltaram para a quadra precisando apenas confirmar a terceira parcial para garantir a segunda vitória em Londres, mas quem começou na frente foi o Brasil. Com Dani Lins de titular e Sheilla voltando a aparecer, a seleção conseguiu acertar o tempo do bloqueio e para o ataque das americanas. Fernanda Garay, que também fazia uma ótima partida, ajudou as brasileiras a se manterem vivas no jogo, vencendo o terceiro set por 25 a 22.

No quarto e decisivo set, Zé Roberto manteve a formação com Dani Lins no levatamento, e Fernanda Garay na ponta, mas a seleção abusou mais do que nunca dos erros. Foram seis deles só de saque, quase sempre em momentos decisivos, contra nenhum dos EUA nesse fundamento. Sendo assim, as americanas contaram com as atuações impecáveis da levantadora Berg e da oposta Hooker para confirmar a vitória por 3 sets a 1, fechando o quarto set em 25 a 21.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais