Cidadeverde.com

Policiais prendem suspeito que escondia arma em livro vazado

Imprimir
Policiais do 25 DP com o auxílio do Ronda Cidadão apreendeu um adolescente de apenas 15 anos, P. H., que havia arrombado uma casa no bairro Socopo, zona leste de Teresina, no último domingo. Após ser fichado e liberado, o jovem foi seguido e acabou levando a polícia até a casa do traficante Nélio Rodrigues Lindoso, 36 anos, que foi preso com um revólver calibre 38, R$ 1.050 e US$ 2.


Delegado Menandro Pedro

P. H. havia furtado joias, celular e um aparelho secador de cabelo no último domingo(29). Segundo o delegado titular do 25º DP, Menandro Pedro, adolescente foi preso após denúncia da vítima. “A polícia seguiu o menor porque ele é dependente de crack. Ele foi até um comércio onde funciona uma boca de fumo e prendeu em flagrante o Nélio”, descreve. 

A vítima do menor foi até a delegacia pegar o os objetos e contou que o furto aconteceu no último domingo quando havia saído para um passeio com a família. Ao retornar, encontrou o portão arrebentado e a casa revirada. “Em cada cômodo, ele usou facas para rasgar embalagens, cortou os cofrinhos de moedas das minhas filhas. A gente ficou com muito medo. Pensamos que ele poderia estar escondido dentro de casa. A ação da polícia foi rápida e conseguiram recuperar em bocas de fumo os objetos apenas três horas depois do acontecido”, descreve.

Na casa de Nélio, a polícia flagrou o jovem comprando três trouxas de crack. Entretanto, a ação não foi melhor sucedida porque o acusado possui um circuito de vigilância com câmeras que filmam a ação da rua e conseguiu visualizar a ação dos policiais. “Ele deve ter escondido as armas e o restante da droga”, diz o delegado Menandro Pedro. 

Entre os objetos apreendidos pela polícia no local está um livro de biologia cujo miolo está vazado em formato de revólver, que segundo a polícia seria utilizado para esconder armas e dinheiro sem despertar suspeitas. 

“As vítimas deste menor e as pessoas que conhecem a ação deste traficante devem vir à delegacia denunciar porque eles aterrorizam essa região da Socopo e precisamos das denúncias para fazer um inquérito robusto para que ele seja condenado”, diz o delegado.


Flash de Leilane Nunes
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais