Cidadeverde.com

Palco Giratório traz a Teresina espetáculo do Rio de Janeiro

Imprimir
O projeto Palco Giratório chega sua terceira etapa e apresenta o espetáculo “Instantâneos”, da Cia Bondrés, do Rio de Janeiro. A peça será encenada no Theatro 4 de Setembro, no sábado, dia 4 de  agosto, a partir das 15h, com entrada franca. A companhia ainda se apresentará em Parnaiba e Floriano.
Além do espetáculo, haverá uma oficina, que será realizada no Sesc Centro, no domingo dia 05 de agosto, no horário de 9h às 14h e tem como tema “Introdução de novas técnicas de treinamento do ator, princípio e criação coletiva”, tendo como público-alvo atores e estudantes de teatro. Quem irá ministrar é a atriz e diretora da Cia, Fabianna de Mello e Souza. Com um número máximo de  trinta participantes, os interessados em participar da oficina, podem buscar informações no SESC Centro ou através do telefone 3230-9910. É totalmente gratuito e com direito a certificado.
Com duração de 65 minutos, “Instantâneos” é inspirado no Topeng -teatro/dança dos rituais de Bali - e no teatro popular brasileiro. Investiga em sua encenação o princípio artesanal desses dois universos, suas cores vibrantes e seus ritmos tradicionais.
No palco, cinco atores e um músico vivem diferentes máscaras, revelando de forma simples e lúdica a maneira como habitamos o mundo. Objetos são manipulados, ora por varas, ora sobre rodas. Como o espetáculo não se fundamenta no uso de palavra e do diálogo, a música, tocada ao vivo, assume papel fundamental na narrativa, garantindo seu
lugar junto aos atores.

“Instantâneos” é dirigido para o público de todas as idades. A direção dos espetáculos está é da atriz Fabianna de Mello e Souza, que traz nove anos de experiência na trupe do Théâtre du Soleil. Em 2010, o grupo recebeu do MINC uma bolsa de intercâmbio com Bali, onde recebeu treinamento de um mês com mestres do teatro das máscaras da Ásia.

O projeto Palco Giratório é uma iniciativa do departamento Nacional do Sesc e realizado em parceria com as administrações Regionais. Em 2012, ele completa  quinze anos de atividades ininterruptas, contribuindo para a descentralização, fomento, formação e intercâmbio na área das artes.


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais