Cidadeverde.com

Scheidt e Prada levam bronze para o Brasil na Classe Star

Imprimir
Para quem começou o domingo com chances de ouro, o bronze foi pouco. A dupla brasileira da classe Star, Robert Scheidt e Bruno Prada, ficou apenas com o terceiro lugar após um dia ruim na medal race dos Jogos de Londres. O ouro foi para os suecos Fredrik Loof e Max Salminem, vencedores da última regata e a prata ficou com os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson, donos da casa e atuais campeões olímpicos.


Robert Scheidt chega a cinco medalhas em Olimpíadas e empata com Torben Grael como recordista de medalhas do país na história dos Jogos de Londres.

O velejador paulista agora tem dois ouros pela classe Laser, em Atlanta (1996) e Atenas (2004), uma prata em Atenas (2000). Já pela classe Star tem uma prata, em Pequim (2008) e um bronze em Londres, ambos ao lado de Bruno Prada. 

Os brasileiros começaram o domingo na vice-liderança da classe Star e precisavam ficar quatro posições a frente dos britânicos para conquistar com o ouro.

Após a primeira boia da medal race, os suecos passaram na frente, os ingleses em quinto lugar e os brasileiros apenas em oitavo. Com isso, a dupla do Brasil ficava com o bronze. Na segunda marca, os brasileiros subiram para quinto, mas os britânicos estavam na quarta posição.

Porém, Scheidt e Prada caíram novamente para oitavo e viram as chances do ouro e da prata se perderem. No fim, terminaram a regata em sétimo, os britânicos ficaram apenas em oitavo.

Azarões na medal race, Loof e Salminem venceram a regata deste domingo, ultrapassaram os britânicos Iain Percy e Andrew Simpson e faturaram o ouro para a Suécia.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais