Cidadeverde.com

Scheidt sobe ao pódio pela 5ª vez seguida

Iatista lamenta perda do ouro, mas comemora ter se tornado o primeiro brasileiro a ter subido no pódio em cinco edições seguidas de Jogos Olímpicos.


Um misto de frustração e alegria viveu o iatista brasileiro Robert Scheidt, neste domingo. Frustração por ter perdido a medalha de ouro na classe Star ao lado de Bruno Prada, e alegria por ter se tornado o primeiro brasileiro a subir no pódio em cinco edições seguidas de Olimpíadas.

Com o bronze, Scheidt soma cinco medalhas - já tinha dois ouros pela classe Laser, em Atlanta 1996 e Atenas 2004, e duas pratas, uma pela Laser, em Sydney 2000, e outra na Star, em Pequim 2008. O também iatista Torben Grael soma cinco medalhas, mas não de forma seguida - tem duas de ouro e três de bronze.


"Vivi sensações diversas. Me sinto um pouco frustrado por não ter conquistado o ouro. Fizemos algumas escolhas no início da regata e elas acabaram não dando certo. Mas foi uma grande conquista, saio de cabeça erguida", disse Scheidt.

A expectativa agora é para a permanência da classe Star no programa olímpico. Em princípio, a classe foi retirada dos Jogos do Rio 2016, mas uma reunião em novembro vai dar o veredito final.  "O COB (Comitê Olímpico Internacional) tem interesse que a classe permaneça no programa. Vamos deixar para eles resolverem, mas vamos ajudar no que for preciso", disse Bruno.



Fonte: Ig

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais