Cidadeverde.com

Após decisão, municípios ficam com um candidato a prefeito

Imprimir
Dois candidatos à prefeitura de Prata do Piauí tiveram os registros de candidaturas indeferidos nesta sexta-feira (03). No município, localizado a 165 km de Teresina, os candidatos a prefeito Antônio Gomes de Sousa (PTB) e George Almeida Lopes Bezerra (PP) estão inaptos para a disputa. Até o julgamento dos recursos, apenas o candidato Fransuélio Melão da Silva ( PMDB) está apto para disputar as eleições em outubro.

De acordo com a chefe de cartório da 76ª zona eleitoral, Odeli Soares, os candidatos já entraram com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral e aguardam decisão. 

Situação recorrente

Em São Gonçalo do Gurgueia, a 820 km de Teresina, os candidatos a prefeito Cecílio de Souza Neto (PSD) e Kleber Raniery Ribeiro da Silva ( PTN) também tiveram os registros indeferidos. A decisão foi recomendada pelo juiz Litelpon Vieira de Oliveira neste domingo (05).

"O candidato a Cecílio Neto está impedido de concorrer ao pleito devido irregularidades na prestação de contas referentes aos anos de 2002 a 2004; O candidato Kleber da Silva está inapto por problemas de filiação partidária", explicou Leonidas Silva, chefe de cartório da 35ª zona eleitoral. 

Até o momento apenas o candidato Anderson Luiz Alves dos Santos Figueiredo (PT) concorre as eleições no município.

Graciane Sousa (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais