Cidadeverde.com

Polícia faz testes em vidro especial que evita tiros; Veja fotos

Imprimir
Policiais civis, militares e homens do Exército assistiram na manhã desta sexta-feira(10), na sede do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), demonstrações do uso de películas que servem para barrar tiros e impactos em vidros, tanto em carros quanto em residências. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Um policial do Gate atingiu a película em um vidro com tiros de revólver calibre 38 e pistola 380 para mostrar que a película conseguia reter a bala. 


A película também protege de grandes impactos. “Quando o bandido vê um notebook, uma bolsa dentro do carro, ele joga uma pedra no vidro que estilhaça. Com a película ele não vai conseguir entrar no carro para roubar”, destacou o agente da Polícia Civil, Heráclito. 


São três tipos de películas que podem proteger de tiros desde calibre 38 até da pistola ponto 40. 

“O diferencial é que, no caso da polícia, se o bandido atirar de fora para dentro da viatura, a película vai proteger, mas isso não significa que o policial não poderá revidar os tiros, porque de dentro para fora, a bala irá passar”, explicou o policial civil. 


De acordo com o representante da película no Piauí, Fábio Henrique, a tecnologia de segurança é nova no mercado piauiense e é mais acessível que a blindagem de um veículo, por exemplo, que pode chegar a R$ 40 mil. 

“É uma película antiterrorismo que é utilizada para proteção de vidros. Diferente da blindagem que é necessária a autorização do Exército, para a colocação da película não é necessário. E o custo é 80% menor”, afirmou. 


Película que reduz o calor

Uma película que reduz em 90% o calor dentro de um ambiente e 99% da incidência de raios ultravioletas, também é uma das novidades que chegou a Teresina neste mês de agosto.

 “O produto foi solicitado por clientes nossos e fomos buscar para trazê-lo ao Piauí. Acreditamos que será de grande aceitação”, declarou Fábio Henrique. 



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais