Cidadeverde.com

OAB: Comitê de Combate a Corrupção Eleitoral já recebeu 50 denúncias

Imprimir
Próximo de completar dois meses em ação, o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Piauí (OAB/PI), já registro 50 denuncias de irregulares no pleito municipal que ocorre em outubro de 2012.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Os comitês já são tradições da OAB. As denúncias que chegam são catalogadas e encaminhada à Polícia Federal no Piauí e ao Ministério Público Eleitoral para análise e investigação”, relata o presidente da Ordem no Estado, Sigifroi Moreno.

A OAB recebe denúncias através de dois canais de comunicação com a sociedade: o número (86) 2107-5836 foi disponibilizado para receber ligações; e o site www.oabpi.org.br também possui link para receber demanda da população.


“Os comitês são criados sempre a partir da demanda da sociedade. Neste caso temos o registro de grande participação do povo para combater as irregularidades que possam aparecer”, disse Sigifroi Moreno.

Superlotação das delegacias
A OAB realizou vistoria nas delegacias do Piauí para conhecer a situação atual dos órgãos. “Policiais que deveriam estar nas ruas protegendo a população estão na delegacia vigiando presos. Há necessidade que novas vagas em presídios sejam disponibilizadas para a Secretária de Justiça para acabar com essas superlotações”, analisa o presidente regional.


Poder judiciário x legislativo
“O poder judiciário está decidindo sob matérias que não estão prevista em lei, mas isso acontece porque muitos dizem que o poder legislativo não está cumprido seu papel. O judiciário vem e atua nesses espaços não preenchidos”, opina Sigifroi Moreno.

Dia do Advogado
Neste sábado (10), a Ordem comemora o Dia dos Advogados. “Todo o mês de agosto é cheio de atividades. A partir de meio dia estaremos aguardando toda a categoria no Clube dos Advogados para uma grande festa. Um dos colegas será premiado com um carro novo através de sorteio.


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais