Cidadeverde.com

Metade dos celulares vendidos no Brasil possuem acesso à internet

De todos os celulares vendidos no Brasil no primeiro semestre, 55% tinham acesso à internet, conforme estudo da Nielsen divulgado nesta sexta-feira (10). Pela primeira vez, foram comercializados mais aparelhos com conexão à rede do que dispositivos comuns, segundo Thiago Moreira, diretor de Telecom da Nielsen Brasil. Em 2011, esse número chegou a 49%.



Em junho, o sistema operacional Android, do Google, alcançou participação de mercado de 78% entre todos os smartphones vendidos no Brasil, de acordo com a Nielsen.

Se comparar o volume de venda de smartphones no primeiro semestre de 2011 com o mesmo período deste ano, o crescimento foi de 107%. Segundo Moreira, um dos motivos para a alta foi a redução de 10% no preço médio dos celulares inteligentes no país.

De todos os celulares vendidos nos primeiros seis meses deste ano, 12% eram smartphones, um aumento de quatro pontos percentuais em comparação ao registrado durante todo o ano de 2011 (8%).

Aplicativos
Do total de usuários brasileiros de smartphones, 38% deles têm mais de 21 aplicativos instalados. Conforme a pesquisa, esse número chega a 40% entre os usuários de Android e 59% entre os donos de iPhone.

De todos os usuários de smartphones no Brasil, os tipos de aplicativos mais usados nos últimos 30 dias foram games (68%), seguido por música (63%) e redes sociais (67%). Entre os usuários de celulares comuns, 54% usaram aplicativos de games e 52%, de música, conforme a Nielsen.

Sobre a frequência de uso de internet nos smartphones, 43% dos usuários que se conectaram à internet no último mês, costumam acessar a rede mais de três vezes por dia. Entre os usuários de Android, esse número chega a 48%, e entre os donos de iPhone, 63% usam a internet mais de três vezes por dia.

Fonte: G1
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais