Cidadeverde.com

Judocas se inscrevem no torneio da Olimpiauí até o dia 21

Imprimir
A Federação Piauiense de Judô - FPIJ - abriu inscrições para o Campeonato Piauiense Sênior, que será realizado dentro da Olimpiauí 2012. O torneio acontecerá dia 25 de agosto, sábado, no ginásio do Sesc Ilhotas, e é seletivo para participação no Campeonato Brasileiro.

Fotos: Carol Riedel

Poderão efetuar inscrição judocas graduados a partir de 15 anos de idade. Não há taxa. A solicitação deve ser enviada ao email [email protected] ou entregue na sede da entidade até o dia 21, terça-feira. 

A pesagem extra oficial começa às 14h da manhã no dia da competição, no local do torneio. A conferência oficial do peso será entre 14h30 e 15h30. Fabiéldo Torres e Gabriella 

Sousa são os professores responsáveis do evento. As lutas começam às 16h. O uso de judogui (quimono) branco e azul será obrigatório.

O torneio acontece no mesmo fim de semana do Campeonato Brasileiro Sub-23. Os judocas que estiverem representando o Piauí na competição nacional poderão disputar seletiva para o Campeonato Brasileiro Sênior com os campeões da Olimpiauí.


Na mesma tarde de judô, o Sesc Ilhotas sedia as competições de kung fu. Pela manhã, o mesmo espaço recebe o taekwondo e o karatê.

A cerimônia de abertura da Olimpiauí será dia 16 de agosto, feriado do aniversário de Teresina, com uma homenagem a judoca Sarah Menezes, campeã olímpica, e seu técnico 

Expedito Falcão, com a presença de representante da Confederação Brasileira de Judô. As competições em 16 modalidades vão até 26 de agosto.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais