Cidadeverde.com

Professores da Uespi deflagram greve e início do período letivo é suspenso

Imprimir
Os professores da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) iniciaram greve nesta segunda-feira (13), por tempo indeterminado, o que impede o início das aulas para o semestre 2012.2, que estava previsto para hoje.


De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores da Uespi, Lina Santana, o governo apresentou uma proposta "indecente", que não condiz com as necessidades da categoria. A proposta de greve foi aceita por unanimidade pelos mais de 70 professores presentes na assembleia.

"A greve já havia sido deflagrada em junho. Hoje apenas ratificamos a decisão, por unanimidade. Pedimos piso salarial equivalente ao Dieese (Departamento Intersindical de Estudos Sócio-Econômicos), mas o governo só quer dar aumento de 10% dividido em duas vezes", explicou a sindicalista.

Lina Santana destacou que não é somente o campus de Teresina que está em greve, mas também Parnaíba, Piripiri, Campo Maior, Bom Jesus, Oeiras e Floriano. "Fomos enrolados durante dois meses. Precisamos agir", enfatizou.

Segundo a sindicalista, os servidores da Uespi estiveram reunidos hoje para decidir se também deflagrarão greve, mas a medida só será tomada após reunião com o governo do Estado, que está marcada para esta terça-feira (14).

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais