Cidadeverde.com

Polícia apreende mais de 200 caixas de cachaça em Teresina

Imprimir
Foram apreendidas na manhã desta terça-feira (14) 232 caixas de cachaças que teriam sido roubadas no dia 22 de julho entre os municípios de Presidente Dutra e Dom Pedro do Maranhão. A bebida estava sendo comercializada em bares da periferia de Teresina.
 
De acordo com o delegado do 8º DP, Jefferson Calume, cada caixa continha 12 garrafas, sendo que cada uma custaria R$ 3 e estaria sendo repassada aos comerciantes por R$ 1,80. “Após denúncias anônimas tomamos conhecimento que a carga roubada estaria sendo vendida por uma pessoa em bares da periferia da cidade”, disse.
 
O delegado informou que, após verificação da numeração dos lotes roubados e confirmação, foi feita a apreensão de todos os produtos, onde os proprietários dos estabelecimentos envolvidos foram conduzidos ao 8º DP para prestar esclarecimentos.
 
“Não conseguimos prender a pessoa acusada de vender os produtos roubados, pois tomamos conhecimento apenas do local onde ele teria vendido, mas as pessoas que adquiriram as bebidas nos informaram sobre as características do suspeito, onde mediante as informações estamos a sua captura”, declarou Calume.
 
Jefferson Calume teria acionado ainda na tarde de ontem a secretária da Fazenda, pois avaliou que outros crimes estariam relacionados a este entre eles sonegação de tributo e receptação culposa e qualificada a depender de cada caso. 

Outra medida tomada pelo delegado foi um contato com o delegado regional do Maranhão, com objetivo de iniciar uma ação conjunta, já que o roubo foi realizado no referido Estado.
 
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais