Cidadeverde.com

Princípio de incêndio assusta e deixa HDIC sem energia elétrica

Imprimir
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um princípio de incêndio no Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela, antigo HDIC (Hospital de Doenças Infecto-Contagiosas de Teresina). Informações de servidores são de que o fogo se iniciou em um transformador e provocou falta de energia no local.


Os bombeiros disseram ao Cidadeverde.com que as chamas já foram controladas, mas as equipes continuam no local aguardando a chegada da perícia.

O diretor do hospital, Kelsen Dantas Eulálio, afirmou que registrou um Boletim de Ocorrência sobre o caso. Em nota, a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) confirmou que o princípio de incêndio foi ocasionado por um curto circuito em uma caixa de passagem de energia, localizada na área externa.

A nota informa ainda que não houve feridos nem prejuízos materiais à unidade de saúde, mas confirmou que o hospital está sem energia elétrica.  

Veja nota na íntegra:

O Instituto de Doenças Tropicais Natan Portela informa que, na tarde desta terça-feira (14), um curto circuito em uma caixa de passagem de energia, localizada na área externa do hospital causou um principio de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi chamado e o fogo debelado em um curto espaço de tempo, sem prejuízos materiais à unidade de saúde. Ninguém ficou ferido. O Natan Portela aguarda apenas o restabelecimento no fornecimento de energia, que foi afetado com o incidente. Enquanto o problema não é sanado, os geradores do hospital garantem o funcionamento de seus setores.



Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais