Cidadeverde.com

Polícia apreende dez menores com suspeita de embriaguez em bar

Imprimir
Policiais do 13º BPM, coordenados pelo coronel Liberalino de Carvalho Filho, realizaram a apreensão de 10 crianças e adolescentes em uma casa identificada como Show Bar, localizada na Santa Maria da Codipi, zona norte de Teresina. A operação Tolerância Zero ocorreu por volta de meia noite e os trabalhos só foram concluídos às 03h da madrugada deste sábado (18).

Segundo o coronel, foi realizado teste de embriaguez em um dos adolescentes de 16 anos e foi constatado que ele havia consumido bebida alcoólica. Três dos menores foram conduzidos para a Central de Flagrantes, junto com o dono do bar, identificado como Flaviano da Cruz Cabral, de acordo com o coronel.

Os menores foram encaminhados para o Conselho Tutelar. Os pais de alguns deles compareceram para pegar os filhos e chegaram a elogiar o trabalho da polícia.

Pela lei, menores de idade não podem permanecer na rua após as 23h desacompanhados dos pais. Além disso, o proprietário do estabelecimento será responsabilizado, segundo o coronel, pela venda de bebida alcoólica para menores de idade.

"Depois que eu assumi o batalhão reuni todos os donos de bares e expliquei para eles que não iria permitir venda de bebida para menores. Todos concordaram e assinaram uma ata e vamos encaminhar para o Conselho Tutelar, que deve encaminhar para o juiz. Acredito que vão pedir o fechamento do bar. Lá estava demais. Tinha criança de 13 anos, 15 anos, 14 anos. Três foram levadas para a Central. Em um deles foi feito exame embriaguez e foi constatada. Era um garoto de 16 anos. Só bastava exame em um deles para comprovar o crime", afirma o coronel Liberalino.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais