Cidadeverde.com

Juliana/Larissa conquista bi na Polônia e assume liderança

Campeãs em Stare Jablonki em 2011, Juliana e Larissa conquistaram o bicampeonato da etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste sábado. Mais importante que a medalha de ouro, a vitória por 2 sets a 1 sobre as italianas Cicolari e Menegatti, com parciais de 21/16 e 22/20, coloca as brasileiras na liderança da classificação geral da competição, com apenas mais duas etapas a serem realizadas antes do encerramento da temporada.


Após abrir 5/2 sem muitas dificuldades, Juliana e Larissa passaram a cometer seguidos erros (foram três saques seguidos na rede) e, além de perderem a chance de disparar no placar, permitiram a aproximação da dupla italiana.

Uma falha na recepção de Cicolari, porém, recolocou as brasileiras em vantagem de três pontos, em 19/16. Nem mesmo o pedido de tempo das italianas impediu que as medalhistas de bronze usassem o momento psicológico a favor. Com dois pontos seguidos, um em belo contra-ataque de Juliana e outro em corte sozinho de Larissa, após novo erro de recepção de Cicolari, as brasileiras fecharam o primeiro set em 21/16 e começaram a trilhar o caminho para a conquista de sua terceira etapa na temporada do Circuito Mundial.

Mais equilibrada, a segunda parcial foi disputada ponto a ponto até 7/7. Melhores e contando com seguidos erros de ataque brasileiros, as italianas abriram quatro pontos de vantagem, mantidos até 17/13. Mais concentradas após o pedido de tempo, porém, Juliana e Larissa conseguiram a reação para empatar a partida em 17/17.

Um erro na recepção de Larissa, porém, permitiu às italianas nova abertura no placar. Com dois pontos de vantagem, Ciconari e Menegatti tiveram dois set points desperdiçados, um em largadinha para fora e outro em belo bloqueio de Juliana. Abaladas, as italianas viram as brasileiras aproveitarem o momento favorável para voltarem à frente no placar e, com novo bloqueio de Juliana, fecharem o segundo set em 22/20.

O resultado coloca Juliana e Larissa na liderança na classificação geral do Circuito Mundial, a duas etapas do fim da competição. As brasileiras somam 800 pontos com o título, chegando as 5600 e ultrapassando as chinesas Xue e Zhang Xi, que não participaram do torneio e tem 5240.

A medalha de bronze ficou com as alemãs Holtwick/Semmlet, derrotas por Juliana e Larissa na semifinal, que conseguiram a virada sobre as russas Ukolova/Khomyakova em equlibradas parciais de 23/25, 26/24 e 15/13.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais