Cidadeverde.com

"Gigantes" do vôlei feminino chamam a atenção na Olimpiauí

Imprimir
Tamanho pode não ser documento, mas assusta. No torneio de vôlei feminino da Olimpiauí, a altura das jogadoras foi um intimidador nos jogos disputados em Teresina. No entanto, no fim, o coletivo prevaleceu para o título do Sinopse, que venceu o Crensa por 2 sets a 0 na noite desta sexta-feira (24). 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Nágila Silva, 18 anos, tem 1,90m e é motivo de insegurança para as adversárias do Crensa. Tanto que as jogadoras do Sinopse, que perdeu o confronto na fase classificatória, atribuíram a vitória ao desempenho da atleta. 

Incentivada pela mãe, que também joga vôlei, Nágila está no esporte há dois ano. Apesar de emocionada pela derrota, ela confessou ao Cidadeverde.com que gosta de ser focada pelas outras equipes. "Eu sei que a minha altura intimida, mas isso é bom porque gera insegurança nos outros times. E muitas vezes isso é capaz de desestabilizar a equipe adversária. Mas no vôlei, altura não é tudo", disse a "gigante".


Do outro lado, o Sinopse tem uma atleta dois anos mais nova e com 1,80m de altura. Thalyta Pinheiro elogiou Nágila após conquistar o título. "A derrota do primeiro jogo foi por causa disso. Mas tivemos todo um trabalho para tentar driblar esse bloqueio e hoje a enfrentamos", comentou. 

Questionada sobre o motivo de entrar para a equipe de vôlei, a jogadora respondeu: "Todo mundo dizia: ou você joga vôlei ou vai ser modelo. Eu preferi jogar vôlei". 


Jordana Cury (flash do ginásio do IFPI)
Fábio Lima (da Redação)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais