Cidadeverde.com

Mais de 400 atletas disputam o ouro do Karatê na Olimpiauí no Sesc

Imprimir
Teve início na manhã deste sábado (25) a disputa do Karatê na Olimpiauí 2012. Mais de 400 atletas se revesaram em duas modalidades no tatame montado especialmente para a disputa na quadra do SESC do bairro Ilhotas.

Fotos: Evelin Santos

A disputa do Kata entre os atletas Renan Soares e Ian Matheus de Teresina, abriu o dia do Karatê.

A competição envolvem atletas da categoria mirim a adulto, e de nove cidades do interior do Piauí, são elas: Parnaíba, União, Pedro II, Nossa Senhora dos Remédios, Caracol, Floriano, Esperantina, Cocal da Estação e Barras.


Alguns atletas, como é o caso dos de Caracol, chegaram a viajar mais de 800km para participar da disputa pelo ouro.

Para Fabrício Aurélio Pimentel, presidente da Federação Piauiense de Karatê, a competição é extremamente importante, pois nela será escolhido o campeão piauiense do esporte. 


"Teremos um momento de revelações, temos atletas excelentes que irão competir hoje em todas as cidades", informou o presidente.

As modalidades em disputa serão o Kata, onde os atletas fazem movimentos pré-determinados e vence quem os realiza com maior perfeição, e o Kumitê, que é a luta de fato, onde vence quem pontua mais em cada nível de golpe.



Serão 15 árbitros se revesando nas duas arenas de luta, que acontecem simultaneamente. A previsão do presidente é que o torneio só encerre por volta das 16h.



Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais