Cidadeverde.com

Time do Porto Alegre é bi-campeão da Olimpiauí no futsal feminino

Imprimir
As meninas da escola Auristela Soares Lima se consagram bi-campeãs da Olimpiauí neste domingo (26), último dia de competições do maior evento esportivo do Estado. O placar final foi 6 a 0 contra o Benjamim Batista.

Fotos: Raoni Barbosa/RCidadeverde


Ano passado, as garotas competiram com o Ciclone e este ano o time assumiu o nome da escola onde estudam, localizada no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina.

A final foi contra o time da escola Benjamim Batista. O Auristela mostrou superioridade no entrosamento, no toque de bola e nos arranques de contra-ataque.


O primeiro gol aconteceu com menos de um minuto de bola rolando. Durante toda a partida as garotas buscaram o toque de bola e o terceiro gol saiu de uma tabela entre Sâmia e Érica. As meninas do Benjamim Batista não conseguiram segurar.

O destaque do Auristela é a atacante Sâmia que, ano passado, foi a melhor atleta da Olimpiauí. Mas todas as garotas do Auristela integram a Seleção Piauiense de Futsal e jogam juntas há 4 anos.


Segundo o treinador Ivanildo Veloso, contra todas as dificuldades estruturais que o time enfrenta, consegue títulos: Campeonato Piauiense; medalha de bronze nos Jogos Escolares 2009 em Minas Gerais; campeão piauiense 2010 adulto pela Federação Piauiense de Futsal; vice-campeões da segunda divisão 2011 em Alagoas e vice brasileiro da 5ª Taça Brasil em Teresina este mês.




Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais