Cidadeverde.com

Operação Aspásia: Sócia do dono da Copacabana se entrega à polícia

Imprimir
A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (28) mais uma acusada na Operação Aspásia, deflagrada no dia 14 de agosto. A empresária Goreth Maria Soares de Oliveira Ribeiro, 38 anos, seria sócia de Carlos Roberto da Silva Passos, o Carlão, proprietário da boate Copacabana Show.

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com

Segundo o chefe de investigação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Joattan Gonçalves, a acusada se entregou à polícia por volta das 9h de hoje e já prestou os primeiros esclarecimentos. "Ela assumiu que era sócia do Carlão, mas garantiu que a sociedade já havia acabado e disse que estava montando um restaurante", contou o investigador.

Joattan acrescentou que o restaurante citado pela acusada foi um dos pontos investigados pela polícia durante a Operação Aspásia. "É um ponto localizado ao lado da Casa de Custódia, na BR-316 e também havia suspeitas de prostituição no local", explicou o policial.


Goreth Maria recebeu voz de prisão na DPCA, mas não deverá cumprir os cinco dias de prisão temporária, pois a polícia entende que ela não atrapalhará as investigações caso permaneça em liberdade. É possível que a acusada seja liberada ainda hoje. "Não há necessidade de mantê-la presa uma vez que os outros já foram liberados", explicou Joattan.

Com a prisão de Goreth, a polícia cumpriu o 10º mandado de prisão da Operação Aspásia. Os acusados responderão por favorecimento de prostituição, rufianismo (agenciamento), tráfico interno de pessoas e formação de quadrilha, além de manutenção de casa de prostituição.

Leia Mais

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais