Cidadeverde.com

Acusado de 10 furtos a veículos em faculdades é preso com droga

Imprimir

Benício Rodrigues Silva, 23 anos, foi detido por policiais do 8º DP na manhã desta sexta (31). Ele foi encontrado com drogas. Ao chegar no distrito, localizado no bairro Dirceu Arcoverde, zona sudeste de Teresina, os policiais constataram que ele é réu confesso de pelo menos 10 arrombamentos de carros em faculdades situadas no bairro São João, zona leste.


Uma das vítimas, um professor da faculdade Aespi e que prefere não se identificar, relatou que seu carro, um Corsa Sedan Classic, foi arrombado às 20h30 da última segunda (27).



Leilane Nunes/Cidadeverde.com


"Ele forçou a porta e conseguiu abrir o trinco, levou um netbook, o som do carro e o carregador do meu Ipad", contou o professor.


Câmeras de segurança de um escritório de advocacia localizado ao lado da faculdade flagraram o momento em que ele abria o carro do professor.


Caroline Oliveira/Cidadeverde.com



De acordo com o delegado Jeferson Callume, as imagens são claras, mostrando, inclusive, uma lesão que o acusado tem na cabeça provocada por uma queda de moto.


"Ele é réu confesso e disse que furta para sobreviver", disse o delegado. Quando perguntado se ele havia cometido o crime, Benício disse que era para detalhar o dia do arrombamento porque eram muitos e ele não lembrava.


Agora, Benício será encaminhado ao 5º DP, responsável pela área onde ocorreram os crimes. Segundo Carlos Pimentel, chefe de cartório do DP, somente nesta área ele responde por 10 furtos a veículos, levando principalmente notebooks de estudantes.


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais