Cidadeverde.com

Mulheres descobrem na construção civil novas chances de empregos

As mulheres conquistam cada vez mais visibilidade no mercado de trabalho ocupam desde funções estratégicas até as mais simples. Na construção civil não é diferente, o que no passado era considerado função estritamente masculina, hoje ganha espaço entre as mulheres que costumam ter disciplina, organização e delicadeza. São características como a qualificação profissional e o cuidado especial com o acabamento que elas conseguem destaque.


Em Teresina as mulheres estão colocando a mão na massa e disputando vagas neste setor em condição de igualdade. Elas procuram cursos para desenvolver um trabalho perfeito. “Um trabalhador qualificado consegue se destacar no mercado e as mulheres também são capazes de desempenhar estas funções que aparentemente seriam apenas masculinas”, comenta o presidente da Fundação Wall Ferraz, Francisco Oliveira.

A Fundação Wall Ferraz oferece vários cursos na área da construção civil, modificando padrões enraizados pela sociedade, são cursos como: bombeiro hidráulico, pedreiro, carpinteiro, serralheria, eletricista predial e pintor predial.


“No ano passado, em média, mais de 5 mil mulheres conseguiram emprego na Construção Civil ocupando 6% das vagas ocupadas pelo setor neste período. Por isso é importante a capacitação profissional porque as oportunidades aparecem para quem possui habilidade”, afirmou o presidente da Fundação.

Oferecer capacitação profissional e oportunidades à população de baixa renda é o principal objetivo da Fundação Wall Ferraz que conta, atualmente, com 14 centros de capacitação onde são ministrados cursos que abrangem várias áreas como tecelagem, computação, corte e costura dentre outros. Neste ano já foram beneficiadas em média 3 mil pessoas com os projetos da FWF, distribuídas em 87 cursos.
 

Em parceria com outros órgãos municipais, os projetos executados pela Fundação Wall Ferraz promovem desde a inclusão social de jovens e adultos de baixa renda a cursos de capacitação básica. “Somos preocupados com a geração de emprego e renda. Os trabalhadores autônomos, cooperativas e grupos de produção em todas as zonas da capital conseguem oportunidades através das capacitações que a Fundação viabiliza”, finaliza o presidente da Fundação Wall Ferraz, Francisco Oliveira.


Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais