Cidadeverde.com

Conheça a dieta que já é mania das famosas

Imprimir
Francês, careca, com casca, torrado... Seja como for, o pãozinho com manteiga sempre reinou absoluto no café da manhã. Com um queijinho então... Deu até fome! Mas essa folga está acabando. Em busca de uma boa alimentação, de preferência para perder peso, muita gente anda cortando do cardápio alimentos com glúten e lactose — entre eles, esse lanche tão saboroso.

      Fonte: Extra

— Retiro o glúten para quem tem alergia a esse elemento. Acontece que, como ele está presente em alimentos calóricos, essas pessoas acabam emagrecendo — explica a nutricionista Marion Nunes.

A retirada da lactose é uma solução, por exemplo, para quem tem problemas respiratórios e intestinais. Quem não tem, no entanto, não sai prejudicado.

— A única coisa que a pessoa deve fazer é repor o cálcio, presente no leite. Isso se pode fazer tomando sol, comendo verduras ou ingerindo suplementos — explica o endocrinologista Alfredo Cury, do Spa Posse do Corpo.


Segundo a nutricionista Marina Capella, da clínica Dicorp, não há comprovação científica de que retirar o glúten e a lactose da alimentação emagreça. Mas, ao excluir o glúten, ela explica, eliminamos fontes de carboidrato que contêm trigo, centeio, cevada, aveia e malte.

— O glúten e a lactose não são essenciais para o organismo. Você pode muito bem substituir o leite comum por um de soja, que também tem cálcio, por tofu e por folhas verdes escuras. Tem ainda o pão sem glúten, mas é caro e, pra muitos, pode não ser gostoso. Então não é fácil. Tem que estar muito disposto a transformar a alimentação — afirma Marion Nunes.

A nutricionista Regina Mestre, da clínica de nutrição e estética, explica que a retirada do glúten e da lactose é mais uma desintoxicação do que dieta.

— Ela favorece quem tem inchaços, gases e alergia. Sem eles, a pessoa fica mais leve e, claro, se sente mais magra. O melhor é fazer exames para ver se há intolerância. Se o objetivo for apenas emagrecer, vale cortar o açúcar.

Moradora do Flamengo, Mariana Almeida, de 24 anos, conta que vira e mexe faz a dieta para desinchar.

— Isso dá até mais disposição — afirma.

Já Patrícia Rung, de 29 anos, moradora de Santa Teresa, diz que perdeu mais de 4kg ao adotar a medida. Além disso, notou melhoras na saúde.

— Não tenho mais enxaqueca e a respiração melhorou — comemora.

Fonte: Extra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais