Cidadeverde.com

Em nota, presidente do TJ/PI diz não culpar juízes por fóruns deteriorados

Depois de dar entrevista coletiva e falar sobre a situação dos fóruns, constatada na inspeção feita para o Conselho Nacional de Justiça, a presidente do Tribunal de Justiça do Piauí - TJ/PI - divulgou nota nesta quinta-feira (6). A desembargadora Eulália Pinheiro se refere, em quase todo o texto, aos juízes do Estado e diz que não os responsabiliza pelos problemas estruturais das comarcas. 

Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Na referida fala, obviamente, em nenhum momento, procurei responsabilizar os Juízes de Direito pelos problemas estruturais do Poder Judiciários do Estado do Piauí", diz a desembargadora em sua nota. Ao longo do texto ela frisa que os problemas de hoje foram acumulados ao longo do tempo "sendo inimputável a qualquer administração anterior".


Na coletiva de terça-feira, Eulália Pinheiro afirmou não querer culpar ninguém, mas apontou que "o prédio é de responsabilidade dos juízes e há um repasse de R$ 8 mil para manutenção. É um problema de gestão". Na nota, a desembargadora explicou que tratou de questões específicas, "respondendo a perguntas isoladas e pontuais dos senhores jornalistas na referida entrevista".

No fim, a presidente do TJ conclama os magistrados a "construirmos/reconstruirmos o Poder Judiciário do Estado do Piauí, dando continuidade aos trabalhos dos meus antecessores".

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais