Cidadeverde.com
Geral

Incêndio ameaça explodir posto de combustível do Clube Ultraleve

Imprimir
Os integrantes do Clube Ultraleve do Piauí alertam para um incêndio em grandes proporções que está tomando todo o terreno localizado ao lado do estabelecimento.  Metade das aeronaves foram retiradas dos hangares e o fogo está a 15 metros do posto de combustível.

Imagem do Clube

De acordo com Ricardo Augusto Dantas, da diretoria do clube, o incêndio teve início na última sexta-feira (7) em um terreno mais distante. "As chamas já avançaram muito e estamos preocupados, principalmente pelo combustível do posto. Já afastamos as aeronaves, mas o fogo está cada vez mais perto", enfatizou.

Ricardo Dantas afirmou que ontem mesmo acionou o Corpo de Bombeiros, mas até o momento, nenhuma viatura chegou ao local. "Eu acho que o caso está sendo negligenciado, porque não é um simples fogo no mato. Há sérios riscos", acrescentou. O clube conta com 40 aeronaves. Metade foi retirada dos hangares e colocadas no pátio, mais distante da área de risco.

Foto meramente ilustrativa

O Cidadeverde.com entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e o plantonista garantiu que uma viatura já foi enviada. Ao retornarmos para o integrante do clube, a informação é de que até as 14h12 deste sábado (8) a equipe ainda não havia chegado.

"Nossa preocupação é também com um conjunto habitacional localizado aqui próximo, pois o vento está levando as chamas para a direção das residências", finalizou Ricardo.

Jordana Cury

Imprimir