Cidadeverde.com

Brasileiro arranca no final e fatura o ouro na maratona

Imprimir
O Brasil já subiu ao lugar mais alto do pódio no último dia das Paralimpíadas de Londres. Na maratona classe T46, Tito Sena arrancou no final e venceu a prova com o tempo de 2h30min40, sua melhor marca na carreira. 


Sena passou quase todo o percurso de 42 km na segunda colocação. Nos quilômetros finais, acelerou e assumiu a liderança para cruzar a linha de chegada em primeiro. A prata ficou com Abderrahman Ait, que era o líder até o sprint do brasileiro. O belga Frederic van den Heede conquistou o bronze. Outro brasileiro da prova, Ozivam Bonfim ficou na quarta colocação.

"Foi uma prova difícil, o espanhol ali e eu segurando, mas nos metros finais, mesmo com a minha perna já pesada, eu pensei esta medalha tem que ser do Brasil, e consegui. Queria dedicar esta vitória aos meus filhos Matheus e Lucas (15 a 13 anos respectivamente) e agradecer aos meus patrocinadores, o Instituto Superar especialmente, pelo apoio de sempre”, disse Tito Sena. 

Com o resultado, Sena, que teve o braço direito comprimido em um acidente de trabalho em 2003, sobe um degrau no pódio, já que havia ficado com a medalha de prata nas Paralimpíadas de Pequim, em 2008. O maratonista já conquistou uma medalha de ouro na Maratona de Paris, neste ano,  e uma no Mundial de Atletismo em 2006; duas medalhas de prata no Parapan do Rio (1.500m e 5.000) e um bronze no Meeting Internacional do Rio, em 2007

Agora, o Brasil já soma 21 medalhas de ouro em Londres, o melhor desempenho do país nos Jogos. Ainda neste domingo, a seleção de futebol de 7 briga pelo bronze contra o Iran. 


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais