Cidadeverde.com

Capacidade do aeroporto subirá para 1,7 mi com nova obra

Imprimir
A segunda etapa da reforma do Aeroporto Petrônio Portella iniciou nesta quarta-feira (12), após a assinatura da ordem de serviço pelo superintendente regional da Infraero no Nordeste, Fernando Nicácio  Cunha Filho. Com a obra, a capacidade do aeroporto vai passar para 1 milhão e 700 mil de passageiros por ano. 

Esta segunda fase irá alterar a parte frontal do aeroporto, nos banheiros, guichês, parte de raio X, das lojas e da sala de espera, descongestionando esta área. “Vamos reformular para que a sociedade seja bem atendida. Já iniciamos com o estacionamento e a área de embarque e desembarque, colocando mais esteiras para bagagens”, explicou o Fernando Nicácio. 


Segundo o superintendente da Infraero no Piauí, Wilson Estrela, no ano passado, um milhão e 47 mil passageiros passaram pelo aeroporto, neste ano a expectativa é que passe um milhão e 250 mil passageiros. “Mas essas reformas que estão sendo feitas já é para atender um milhão e 700 mil passageiros por ano. Com o novo terminal essa capacidade aumentará para dois milhões e 100 mil”, explicou. 

Ele disse ainda que a obra será realizada de maneira que não cause tanto transtorno aos usuários. “Queremos melhorar a qualidade na prestação de serviços, como vamos ter que fazer a obra com ele aberto, tentaremos reduzir o impacto aos passageiros”, destacou.


O Superintendente Regional do Nordeste na Infraero disse ainda que uma terceira etapa está tendo o projeto elaborado, que será a construção de uma nova casa de passageiros, a médio prazo. “Quando falo em médio prazo é para 2014-2015 para um horizonte para 2022. Já que é preciso definir o sítio aeroportuário e rediscutir desapropriações, impactando o mínimo possível no entorno”, enfatizou. 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais