Cidadeverde.com

37Kg de cocaína, fuzis e munições estavam em fundo de caminhão

Durante entrevista coletiva para apresentar os dois presos, a droga e armas apreendidas ontem (13) em Piripiri, a polícia revelou que a droga era originária de Corumbá (MS) e tinha como destino a cidade de Fortaleza (CE).


Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com


Foram apreendidas 804 munições de grosso calibre, dois fuzis e uma metralhadora, além de 37 Kg de cocaína e não crack, como havia sido divulgado anteriormente.


Veja ainda
Piripiri:Operação prende dois em caminhão com 30Kg de crack



A passagem da droga pelo Piauí foi descoberta pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais da Polícia Civil do Maranhão (SEIC), que entrou em contato com as polícias civil e militar do Piauí.


"Quando descobrimos que a droga realmente passaria pelo nosso Estado, ela já estava em Caxias (MA). Os nossos policiais ainda estavam em São Luis (MA). Por isso, resolvemos entrar em contato com as polícias do Piauí, já que já existe diálogo entre os serviços de inteligências de todos os estados", explicou o superintendente maranhense Augusto Barros.


De acordo com o comandante geral de Operações da PM, José Fernandes Albuquerque, o 12º BPM foi acionado e a Força Tática montou uma barreira na BR 343.


A droga e as armas estavam escondidas em um fundo falso do caminhão, que estava descarregado.


Foram presos Silvano Bispo Trindade e Manoel Valdomiro dos Santos, ambos do Mato Grosso do Sul.

Silvano Bispo da Trindade

Manoel Valdomiro dos Santos



Em depoimento, um dos acusados confirmou que sabia que estava carregando droga e armas, qual seria o destino e o quanto iriam receber. A quantia não foi revelada.



Os policiais civis de Piripiri e da Comissão Investigadora do Crime Organizado acompanharam a prisão e iniciaram as investigações para saber quantas pessoas ainda integram a quadrilha.


O presidente da Cico, delegado Armandino Pinto, acredita que essa quadrilha seja numerosa. "Uma outra investigação será iniciada provavelmente no Ceará, onde seria o destino da droga, para saber onde ela seria comercializada", afirmou o delegado.


O coronel Albuquerque acredita que os fuzis seriam utilizados em grandes assaltos na região Nordeste.



Flash de Caroline Oliveira
Redação de Leilane Nunes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais