Cidadeverde.com

O futebol de Campo Maior precisa melhorar

Imprimir
Em 2010 o Comercial Atlético Clube conquistou o seu primeiro título de campeão piauiense.No ano seguinte os comercialinos chegaram à decisão com com o 4 de Julho.Perderam o título, mas ficaram com o honroso segundo lugar. E ainda ainda houve a sequência de 2 títulos no Torneio da Federação, 2 presenças na Copa do Brasil e 2 presenças na Série D do Campeonato Brasileiro.


Infelizmente os dirigentes não aproveitaram a boa fase para darem ao Comercial uma estrutura, ainda que pequena, de um clube com bom padrão de organização e pronto para continuar crescendo no cenário esportivo piauiense e nordestino.

Nesta temporada de 2012 o Comercial perdeu o rumo. Teve um desempenho fraco na Série D, na Copa do Brasil, no Campeonato Piauiense e na Copa Piauí. Está chegando ao final da última competição em condições lamentáveis. os jogadores não recebem salários, não treinam e chegaram até mesmo a uma ameaça, quase concretizada, de não irem a campo para o jogo com o Flamengo no Estádio Lindolfo Monteiro, pela Copa Piauí.

O clube não teve recursos suficientes para as suas despesas em 2 competições ao mesmo tempo. Faltou um planejamento bem feito para empatar receitas com despesas.

E para complicar ainda mais a vida do Comercial, Campo Maior ficou sem Estádio. O Deusdeth de Melo está fechado há bastante tempo e o time comercialino jogando todas as suas partidas fora de casa. O Governo do Estado anunciou que tinha 400 mil reais parea reformas no Estádio.Pintaram um muro e fizeram um casebre que chamam de vestiário.

Uma vergonha. E nada mais. O Estádio está abandonado, quando sabemos que muítas obras são construidas em convênios Estado/Prefeituras/União, não importando quem seja o dono. E se a Prefeitura quer voltar a ser dona do Estádio, por que não trata do assunto com o Estado?

O outro clube de Campo Maior, o Caiçara, teve uma campanha desastrosa no Campeonato piauiense. Parece difícil que reuna condições de manter futebol profissional em 2013, mas poderia começar um trabalho sério de organização para voltar a ter prestígio no futebol piauiense.

E que os senhores dirigentes entendam que Comercial e Caiçara não são simples times amadores de bairros. De lá, inclusive, já sairam excelentes jogadores para o futebol piauiense. E o Caiçara já esteve 3 vezes em finais do Campeonato Piauiense e também já participou de Copa do Brasil.

E a situação do Estádio Deusdeth de Melo para 2013, como fica ?


Dídimo de Castro
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais