Cidadeverde.com

Hospital de Regional de Corrente será inaugurado nesta quinta

Imprimir
O Governo do Estado prepara uma programação especial em comemoração pela proclamação da independência do Piauí e adesão à independência do Brasil, que no dia 19 de outubro completa 190 anos. Dentro deste calendário o governador Wilson Martins participa de uma série de inaugurações em todo o Estado.

Nesta quinta-feira (19), o governador  viaja à Corrente, para entrega da reforma do Hospital Regional Dr. João Pacheco. O investimento total é de R$ 411 mil reais. A reforma abrange os centros cirúrgicos, sala de parto, sala de recuperação, enfermarias, sala de emergência, recepção, cozinha industrial, farmácia e os depósitos. A canalização dos gases medicinais também foi feita pela extensão do hospital. O governo também adquiriu novos equipamentos para os centros cirúrgicos: monitores cardíacos, oxímetros, desfibriladores, centrais de climatização de ar e carrinhos de anestesia.


Dentro do calendário de inaugurações o governador ainda viaja para os municípios de Parnaguá e Cristalândia. Entre Corrente e Parnaguá a equipe de governo participa do desenlace da obra de pavimentação asfáltica da PI 255. Em Cristalândia participam da inauguração da Universidade Aberta (UAB). Com a nova unidade, o Piauí chega a 12 núcleos. Entre os benefícios da UAB esta a de inclusão de milhares de piauienses a educação superior.

Os polos da Universidade Aberta têm como objetivo oferecer educação gratuita e de qualidade à população, além de criar cursos que atendam às necessidades socioeconômicas de cada região “O Estado não tem contado esforços para levar ensino superior ao interior, sendo essa uma forma de interiorizar a educação”, finaliza o governador.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais