Cidadeverde.com

Maklandel critica destruição de casarões e quer gravadora pública

Imprimir
O candidato do PSOL a prefeito de Teresina, Maklandel Aquino, criticou duramente a destruição de casarões no centro da cidade. Para ele, não há uma política clara que fiscalize e proíba a demolição e transformação destes imóveis. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“O patrimônio histórico da cidade está sendo destruído. Os casarões estão sendo demolidos e transformados em estacionamentos. Não podemos deixar que isso aconteça”, pontua. 

Música
O candidato do PSOL afirma que é preciso valorizar os artistas da capital. Para os músicos, ele pretende criar festivais que estimulem o surgimento de novos talentos e a criação de uma gravadora pública.


“Muitos de nossos músicos não conseguem sobreviver por não conseguir espaço e divulgação. A atuação da prefeitura está fraca, tímida. Os festivais contemplam poucos artistas locais. Precisamos também de um festival grandioso para atrair pessoas de outros estados, que se torne uma atração turística”, aponta. 

Teatro e artes visuais
“Queremos levar para todas as regiões escolas de teatro. Vamos ainda estimular e valorizar mais o artesanato, o polo cerâmico. Precisamos também criar um arquivo do município, do Patrimônio Histório Artístico para servir de referência e pesquisa não só para nós mas para o país inteiro”, pontua. 


Maklandel diz ainda que é preciso estimular a produção de audiovisual e o cinema local, e para isso pretende tombar o prédio do Cine Rex, que é de propriedade particular, e utilizar o espaço para divulgar as produções audiovisuais e a criação de um Cineclube com oferta de oficina de vídeo para estimular a produção. 


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais