Cidadeverde.com

Com simulação 3D, PF revela que Fernanda Lages cometeu suicídio

Imprimir
Após 10 meses de investigação, a Polícia Federal constatou que a estudante de Direito Fernanda Lages, 19 anos, cometeu suicídio e não descartou a hipótese de queda acidental. Na apresentação do inquérito, o delegado José Edilson Freitas, que comandou a investigação, divulgou uma simulação em três dimensões do percurso feito por Fernanda Lages no dia de sua morte – 25 de agosto de 2011.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com



Uma revelação feita durante a apresentação é que Fernanda já conhecia o prédio, e um dos indícios é que nas paredes da escada haviam desenhos idênticos aos símbolos tatuados no corpo dela.



O delegado concluiu que o fato é sugestivo ao suicídio, mas que não poderia descartar a possibilidade de uma queda acidental. “Não encontrei uma motivação suicida de Fernanda, como ela tinha 1,17 de álcool no sangue posso dizer também que foi uma queda acidental. Eu não podia entrar na cabeça dela e não via motivos para que ela cometesse suicídio, mas não posso descartar”, destacou o delegado.


Familiares da estudante acompanham o resultado do inquérito da Polícia Federal numa sala privada do escritório do advogado Lucas Villa. Além de Cassandra Lages outros cinco familiares encontram-se no local e revelaram que só vão se pronunciar após o término da coletiva.

Segundo o delegado, Fernanda estava tomando um medicamento para enxaqueca que tem sua ação potencializada ao misturar com bebida alcoólica e os efeitos levam a depressão, e numa medida extrema, ao suicídio.


“Ela começou a tomar 40 ou 50 dias antes de sua morte. O médico deu uma cartela, só que ela não disse que tomava wisk à noite. Ele deu como daria para qualquer mulher que está precisando do remédio”, declarou.

Durante a apresentação, foi mostrado a altura do prédio e o que possuía em cada local, inclusive na cobertura do prédio. E para o delegado não haveria motivação de homicídio, tanto nas provas materiais ou testemunhais.


“Concluo que não há indícios ou motivações de homicídio testemunhais e materiais, que Fernanda estava sozinha e não foi seguida. Subiu na mureta por esforço próprio, o vestido estava arrumado, o que dá a entender que ela estava em pé na mureta e caiu com o braço primeiro no chão, depois a cabeça. Todas as lesões foram provocadas pela queda”, afirmou o delegado José Edilson Freitas.


Conclusões da PF:

Não há indícios de homicídios;
Provas testemunhais e materiais demonstram que a vítima estava sozinha;
Não há indícios de resistência ou luta corporal;
Marcas na perna indicam que estava com vestido arrumado no momento da queda e que, portanto possivelmente estivesse de pé
Os sinais na mureta indicam esforço próprio para subir;
Todas as lesões encontradas no corpo são explicáveis unicamente pela ação da queda.







Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais