Cidadeverde.com

Gaby Amarantos ganha 3 prêmios em festival

Imprimir
Mais uma vez, o Restart foi vaiado no VMB. A banda, que já havia sido mal recebida pelo público da festa em 2010, voltou a receber vaias ao ganhar o prêmio de hit do ano. "Podem vaiar. Vocês são livres para gostar do que quiserem", respondeu o vocalista Pê Lanza.

Também houve vaias na categoria artista internacional, em que o ganhador foi o One Direction. Curiosamente, essa categoria, ao lado do hit do ano vencido pelo Restart, foi a única em que o vencedor foi escolhido por voto popular.

O Vanguart, banda indicada em mais categorias (seis no total), saiu com apenas um prêmio, o de melhor grupo. A grande vencedora da noite foi Gaby Amarantos, com três estatuetas: artista do ano, artista feminina e melhor capa.


As vaias 

Mais uma vez, o Restart foi vaiado. A banda ganhou o prêmio de hit do ano por "Menina Estranha". "Podem vaiar, não tem problema. Vocês são livres para gostar do que quiserem. A gente veio aqui sem humilhar ninguém", disse Pê Lanza. Antes, a plateia também havia vaiado as integrantes do fã-clube do One Direction que receberam o prêmio de artista internacional.

A campeã 

Com três vitórias (artista do ano, artista feminina e melhor capa), a paraense Gaby Amarantos foi a grande vencedora do VMB 2012. Ela comemorou em grande estilo: disse que o Brasil "está ficando menos careta". "Eu não uso manequim 38, e daí? Eu tenho celulite, e daí?", também afirmou.

O rap 

Assim como aconteceu em 2011, o rap foi o grande destaque do VMB em 2012. Artistas deste gênero ganharam prêmios importantes como clipe do ano (Racionais MC's), artista masculino (Criolo), revelação (Projota), música (Emicida) e disco do ano (BNegão e Seletores de Frequência).

Os protestos 

Criolo e Emicida foram os responsáveis pelos discursos mais políticos da noite. Ambos criticaram os incêndios que vêm atingindo diversas favelas em São Paulo. Enquanto Criolo foi irônico ao dizer que "tinha certeza" que as autoridades iriam investigar os incêndios, Emicida pediu que o público "mostrasse o dedo do meio" aos policiais que desocupam as famílias.

O dueto 

O show mais inesperado do VMB 2012 foi a reunião da dupla João Lucas e Marcelo (do sucesso "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha") com o vocalista do Massacration, Detonator. Ambos cantaram um "Tchu, Tcha" em versão heavy metal e o resultado foi uma das apresentações mais divertidas da noite.

A engraçada 

Entre todos os apresentadores do VMB, a melhor foi a comediante Tatá Werneck. Ela encarnou a loura burra Roxanne e entregou o prêmio de aposta MTV para a banda O Terno. "Eu não sei quem vocês são, mas parabéns", disse. Os risos continuaram quando a banda recebeu a estatueta: um desconhecido, aparentemente bêbado, teve a cara de pau de subir ao palco junto com eles.

A sem graça 

As piadas sem graça são uma tradição histórica do VMB. Este ano, não houve tantos momentos constrangedores quanto em outras edições. A exceção foi a socialite Val Marchiori, que só conseguiu arrancar risinhos amarelos ao apresentar o prêmio de disco do ano junto com Dani Calabresa.

O fora 

Quando Gaby Amarantos ganhou o prêmio de artista feminina, ela foi saudada pelas apresentadoras como "A Beyoncé do Nordeste". Mas, assim que pegou o microfone, ela disparou: "Não sou Beyoncé nenhuma, sou Gaby Amarantos!". Podia ter completado que nasceu em Belém do Pará, que nem no Nordeste fica.

A veterana 

No meio de tantos artistas jovens, coube à veterana Gal Costa, de 66 anos, fazer um dos melhores shows da cerimônia. Ela cantou "Neguinho", uma das faixas de seu eletrônico e moderno disco mais recente, "Recanto".

O empate 

Na categoria melhor música, houve empate. As duas canções, apesar de bem diferentes, tinham "dedo" no título. Os vencedores foram Emicida, com "Dedo na Ferida", e Wado, com "Com a Ponta dos Dedos".

Veja abaixo os vencedores do VMB 2012

Clipe do Ano 
Racionais MC's - "Mil Faces De Um Homem Leal (Marighella)"

Artista do Ano 
Gaby Amarantos

Melhor Artista Masculino 
Criolo

Melhor Artista Feminino 
Gaby Amarantos

Melhor Música 
Emicida - "Dedo na Ferida" 
Wado - "Com a Ponta dos Dedos"

Melhor Disco 
BNegão & Seletores de Frequência - "Sintoniza Lá"

Melhor Banda 
Vanguart

Revelação 
Projota

Melhor Capa 
Gaby Amarantos - "Treme"

Aposta 
O Terno

Hit do ano 
Restart - "Menina Estranha"

Artista internacional 
One Direction


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais