Cidadeverde.com

Flagra: Falso oficial de justiça é preso ao receber R$ 1 mil

Imprimir
Policiais do 8° Distrito Policial prenderam em flagrante nesta sexta-feira (21) um falso oficial de justiça, que estaria aplicando golpes de estelionato na região do Dirceu Arcoverde, zona Sudeste de Teresina.

Fotos: Leilane Nunes/Cidadeverde.com

Adão da Silva Sousa, 42 anos, foi preso no momento em que recebia R$ 1 mil de uma vítima. De acordo com o delegado Jefferson Calume, titular do 8° DP, o acusado afirmava às vítimas que estava tentando recuperar um veículo através de um mandado de busca e apreensão.


A vítima decidiu procurar a polícia e denunciar o acusado. O delegado esperou o flagrante e efetuou a prisão após a entrega do dinheiro. 


Outro caso

Em junho deste ano, três pessoas foram presas por policiais do 8º DP acusadas de falsificar um mandado de busca e apreensão com o nome de um desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí. 

O objetivo era enganar o proprietário de um carro, para levar o veículo. O mandado era falso e tinha selo da Justiça adulterado. Um dos pontos que levou a polícia a descobrir a fraude foi o nome do juiz usado, José Francisco do Nascimento, que na verdade é desembargador do TJ-PI. 


Raimundo Lima (TV Cidade Verde)
Jordana Cury (Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais