Cidadeverde.com

Banda A Bronkka mostra no Talentos o verdadeiro pagode baiano

Imprimir
O grupo de pagode “A Bronkka” da Bahia, se apresentou no palco do programa Talentos do Piauí deste sábado (22). Eles têm se destacado no cenário musical da axé music há dez anos e mostraram ao público teresinense o gingado que os baianos têm.

Evelin Santos/CidadeVerde.com
 
De acordo com o vocalista, Igor Kannário, também conhecido como o Príncipe do Guetto, o grupo já existe há uma década, mas a formação da banda “A Brankka” existe há apenas três, embora já tenha gravado um CD com 21 canções autorais. “Somos amigos desde os nossos nove anos de idade. Daí surgiu o nosso grupo”, disse.

 
Kannário aproveitou a oportunidade para esclarecer os estilos axé e pagode. “Tocamos a verdadeira essência do pagode da Bahia. Aqui nosso ritmo é conhecido como suingueira, mas nós tocamos o pagode baiano da periferia, sem nada eletrônico”, ressaltou.

 
O vocalista explica ainda que as letras cantadas pela banda têm como foco principal ações sociais. “Nossas músicas têm tom de protesto e também falam de discriminações como o racismo, pois como sabemos isso ainda existe no nosso país”, declarou.

 
O grupo irá se apresentar neste sábado no Sítio Uruguai e no evento Dirceu Fest, ambos na zona sudeste da capital.
 
Geísa Chaves (Especial para o Cidadeverde.com)
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais