Cidadeverde.com

Jon Jones bate Belfort e mantém cinturão no UFC

Imprimir
Citius, Altius, Fortius. O lema olímpico, que exalta o atleta mais rápido, mais alto e mais forte, pode ser utilizado para se referir ao americano Jon Jones na categoria meio-pesado. Em sua quarta defesa de cinturão, Jon Jones foi superior em todos os assaltos, castigou Vitor Belfort com várias cotoveladas e manteve seu cinturão após finalizar o brasileiro no quarto round na luta principal do UFC 152.


Antes, Jon Jones já havia derrubado grandes lutadores do UFC em combates que colocaram à prova seu título, como Rampage Jackson, Lyoto Machida e Rashad Evans.

No começo do primeiro round, Jones tratou logo de levar Vitor para o chão. O brasileiro revidou com uma chave de braço, assustando o americano, que conseguiu se livrar do golpe e começou a trabalhar com uma de suas especialidades, as cotoveladas. Com essa tática, Jon Jones foi minando seu adversário, que não conseguia se defender. Ao fim dos cinco minutos iniciais, de ampla vantagem para Jon Jones, Belfort já ostentava alguns cortes no rosto.

Castigado no primeiro round, Vitor Belfort voltou aparentando ter ‘sentido’ a luta. Muito parado, ele facilitava os ataques de Jones, que insistia nas pisadas em cima do joelho de seu oponente. Na reta final do assalto, o brasileiro acertou alguns golpes, mas o campeão dos meio-pesados novamente levou o brasileiro para o chão, colocando-o em posição de desvantagem. Tentando reagir, Belfort ainda esboçou um triângulo para cima do americano, mas o tempo acabou e Jon Jones levou vantagem em mais um assalto.

Mais agressivo no início do terceiro round, Jon Jones voltou a insistir nos chutes. Um deles, que atingiu o abdômen de Belfort, levou o brasileiro ao tatame, o que lhe rendeu mais algumas cotoveladas desferidas pelo americano. Com a luta de novo em pé, Belfort tentava encurtar a distância para encaixar mais golpes. 

Jones, porém, voltava a utilizar os chutes para manter a distância e aproveitar sua maior envergadura – o americano tem 1,93m, contra 1,82m do brasileiro. O round acabou com os dois lutadores ao rés do tatame, com direito a mais uma ‘chuva’ de cotoveladas de Jones.

No quarto round, Vitor levou mais uma vez a luta para o chão, o que foi fatal. Em vantagem, Jon Jones finalizou o brasileiro e manteve seu cinturão.


Fonte: Lancenet
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais