Cidadeverde.com

Arcebispo de Teresina aborda temas polêmicos na Revista Cidade Verde

Imprimir
A Revista Cidade Verde chega às bancas e demais postos de venda neste fim de semana com sua 42ª edição. Na capa destaque para uma entrevista com o novo arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho. Depois de assumir a arquidiocese da capital piauiense, ele fala abertamente sobre o que pensa e inclusive temas polêmicos na Igreja Católica, como o celibato. 


Dom Jacinto defende uma renovação de ideias na religião. Para ele, a Igreja Católica não tem de se preocupar com o avanço das igrejas evangélicas, mas com os seus próprios fiéis. Além disso, vê o celibato como uma disciplina católica que a Igreja pode mudar. Isso faria com que padres pudessem se casar. 

Outro destaque é o resultado das investigações da Polícia Federal no caso Fernanda Lages, o relatório indicando suicídio e o inconformismo da família da estudante. 

A Revista Cidade Verde é uma publicação quinzenal da Editora Cidade Verde, disponível nas principais bancas de Teresina e outros municípios por apenas R$ 8. Assinaturas são feitas pela internet: www.revistacidadeverde.com.br.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais