Cidadeverde.com

Candidatos atacam Elmano Férrer que reage: "prefeitura não tem dono"

Durante o sexto dia de debates no Jornal do Piauí, Beto Rego, Elmano Férrer, Firmino Filho e Vasconcelo Pinheiro discutiram ações para combater a pobreza em Teresina. Nesta segunda-feira (24), as críticas dos outros três candidatos foram canalizadas para o atual prefeito.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

A primeira pergunta foi feita por Vasconcelo Pinheiro (PCB) para Beto Rego (PSB). A temática foi projetos para promover a mobilidade pública. “Temos que fazer mais pontes. Vou ter coragem de abrir licitações. Nosso metro é de fachada”, disse Beto.


Elmano Férrer (PTB) comentou o tema e respondeu ataques de Firmino Filho (PSDB), que afirma que grandes empresas mandam na prefeitura. Não tenho preconceitos contra empresas. Elas que geram empregos. O discurso do ex-prefeito é do desespero”, defendeu-se.


As declarações do candidato a reeleição geram dois pedidos de direito de resposta: de Beto Rego e Firmino Filho. Apena o tucano teve o direito garantido. “Em nenhum momento vou perder minha capacidade de indignação perante fatos. Tenho indignação perante tanta mentira. Você [Elmano] enganou Silvio Mendes e vai enganar a todos”, atacou.

Arrematando a pergunta, Vasconcelo Pinheiro prometeu mudanças no setor. “Teresina não foi preparada para ter estrutura. Queremos passagem de ônibus no valor de R$ 0,70 e quebrar os contratos de licitação por ‘caduquice’”, prometeu.


Candidatos e o povo pobre
Beto Rego fez a pergunta seguinte direcionada a Elmano Férrer. O candidato do PSB questionou quando o povo pobre será prioridade para o prefeito. “Com essa pergunta ele mostra que não conhece a cidade. Só estamos na prefeitura há dois anos. Não passei 20 anos e não fiz nada. Dois anos é pouco tempo para fazer integração que não fizeram antes”, disse.

Firmino Filho reagiu. “O prefeito só faz obras do orçamento popular porque nos tivemos coragem de fazer antes. Fez a iluminação com recurso que conseguimos com o Reluz e ainda não terminou. É muito estranho ele jogar pedra em quem foi amigo. É muito estranho tamanha ingratidão. A prefeitura de hoje abandonou o povo pobre”, atacou.


Elmano conseguiu direito de resposta por essas declarações do tucano. “Ele fala em ‘grandes donos da prefeitura’. A prefeitura não tem dono. O dono é o povo. Tiramos das prateleiras vários projetos. Que crimes estamos cometendo ao fazer obras expressivas? E por que estão dizendo que quebramos a prefeitura?”, questionou o atual prefeito.

Exaltado, Beto Rego ataca dizendo que Elmano e Firmino não visitaram os bairros da cidade. “Ele [Elmano] não conhece os bairros da cidade. Os bairros estão ‘empueirados’, estão sem postos de saúde. Vamos valorizar o povo pobre que não tem nenhuma obra. Sempre fazem obras de maquiagem”, criticou. 


Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais