Cidadeverde.com

Ronaldo e Bebeto gravam vídeo de agradecimento a voluntários

Imprimir
O número recorde de voluntários que se inscritos para trabalhar na Copa do Mundo de 2014 motivou a Fifa a divulgar um vídeo em agradecimento aos mais de 130 mil brasileiros e estrangeiros que enviaram os seus nomes para a organização do campeonato. Com imagens simbolizando a cultura nacional e as vozes de Ronaldo e Bebeto na narração, a entidade destaca os valores que caracterizam o país no exterior e se diz lisonjeada pela manifestação de apoio demonstrada nesta campanha.


"O COL (Comitê Organizador Local) gostaria de agradecer de uma maneira especial aos mais de 130 mil brasileiros e estrangeiros que se candidataram ao programa de voluntários. Falamos sempre no orgulho que vamos ter em 2014, mas podemos nos orgulhar desde já por várias conquistas. Uma das maiores certamente é esse recorde, que demonstra o comprometimento e o entusiasmo das pessoas com a Copa do Mundo no Brasil. Imagina na Copa", destaca Ronaldo.

As pessoas que se inscreveram para trabalhar no Mundial superam em 60 mil o número registrado para a última Copa da África do Sul, em 2010. O prazo para deixar o nome registrado se encerrou na última sexta-feira e agora caberá aos dirigentes da Fifa escolher quem serão os escolhidos para ocupar os cobiçados cargos de voluntários.

A estimativa feita pela entidade é de que sete mil pessoas sejam escaladas para trabalhar na Copa das Confederações, enquanto outras 15 mil estarão presentes no Mundial. Os escolhidos para exercerem estas funções serão contatados a partir de novembro e ingressarão um processo seletivo que se estenderá até dezembro.

Além de ser divulgado pelo site oficial da Fifa, o vídeo com Ronaldo e Bebeto será enviado por e-mail a todos os inscritos. Apesar de os dois ex-jogadores falarem em português ao longo de toda a apresentação, a organização fez questão de inserir legendas no pé da publicação para que os estrangeiros compreendam o discurso narrado pela dupla do COL.


Fonte: IG
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais